27.7 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Uso da tecnologia de despacho autônomo de bagagem cresce 52% no Brasil em 2023, aponta levantamento da LATAM

Foram quase 1,8 milhão de bagagens despachadas de forma autônoma de janeiro a dezembro, número superior ao 1,1 milhão registrados no mesmo período do ano anterior

Número representa 56% do total de bagagens despachadas por clientes da companhia nos 10 aeroportos do Brasil que contam com a tecnologia

Processo que leva menos de 40 segundos é parte da transformação digital da LATAM para uma viagem mais simples, rápida e segura

São Paulo, 17 de janeiro de 2023 – Um levantamento feito pela LATAM revela o crescimento da adesão dos brasileiros às tecnologias de autoatendimento nos aeroportos. De janeiro a dezembro de 2023, foram quase 1,8 milhão de bagagens despachadas de forma autônoma no Brasil, um crescimento de 52% na comparação com o mesmo período do ano anterior, quando os despachos autônomos ficaram em 1,1 milhão. Na prática, isso significa que 56% do total de bagagens despachadas em 2023 nos 10 aeroportos do Brasil que contam com a tecnologia foram realizados de forma autônoma, ou seis em cada dez passageiros que despacharam malas utilizaram a tecnologia para agilizar esse processo.

O autoatendimento é uma das iniciativas da agenda de transformação digital da LATAM para tornar as viagens cada vez mais rápidas, simples e seguras. A tecnologia desenvolvida pela SITA Scan & Fly permite que o passageiro despache a sua bagagem de forma autônoma em menos de 40 segundos. Nos totens de autoatendimento dos aeroportos, o cliente imprime a etiqueta de sua mala utilizando o QR Code da própria passagem. Depois de etiquetada, a mala é pesada e, se respeitado o peso máximo de 23 quilos, pode ser depositada diretamente nos balcões de Entrega de Bagagem Etiquetada.

“O despacho autônomo de bagagens é uma inovação que traz tanto ganhos para o cliente, que tem um serviço simples, rápido e seguro, quanto para a companhia, que consegue carregar as aeronaves com mais agilidade e garantir a pontualidade dos voos”, afirma Derick Barboza, diretor de Aeroportos da LATAM Brasil.

O autoatendimento para despacho de bagagem começou a ser implantado nas operações da LATAM no Brasil em dezembro de 2019. Os aeroportos de Brasília, Rio de Janeiro/Galeão e São Paulo/Guarulhos foram os primeiros a receber a tecnologia. Atualmente, o serviço também está disponível nos aeroportos de Belo Horizonte, Natal, Salvador, Fortaleza, Florianópolis, Porto Alegre e Vitória.

Tecnologia é parte da transformação digital da LATAM e já está disponível em 10 aeroportos do Brasil para uma viagem mais simples, rápida e segura (Imagem: Divulgação LATAM)

Sobre o Grupo LATAM

A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles