23.1 C
Brasil
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

Brasília-Guarulhos é a rota com maior reforço de voos durante a Copa

Anac autorizou 288 novos voos para o trecho no período da competição.
Ao todo são 45.558 assentos a mais entre 6 de junho e 20 de julho.

ultimas

A rota Brasília-Guarulhos é a que mais recebeu reforço para o período da Copa do Mundo, entre as cidades-sede da competição. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou 288 novos voos para o trecho entre os dias 6 de junho e 20 de julho (uma semana antes da abertura e uma semana depois da final).

Segundo a Anac, foram criados 45.558 assentos a mais para a rota. A agência afirma ter recebido mais de 160 mil slots (horários de chegadas e partidas) para o período da competição, o que representa 80 mil voos incluídos ou alterados . Dentro desse número incluem-se 1 973 novos voos.

O segundo trecho que mais recebeu reforço foi Rio de Janeiro-Campinas (Santos Dumont-Viracopos), 284 novos voos. Em terceiro lugar aparece Fortaleza-Guarulhos, com 205.
Só para a partida entre Brasil e Camarões, pela primeira fase da Copa, foram disponibilizadas mais 15.155 novos assentos. Como o jogo acontece no dia 24 de junho, as vagas serão distribuídas entre os dias 23 e 25.

Para a abertura do mundial, que acontece em São Paulo, foram disponibilizados 20.004 novos assentos (aeroportos de Guarulhos e Viracopos). A Anac também criou 25 mil vagas para os terminais do Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, palco da final da Copa do Mundo.

As solicitações foram atendidas considerando o número de alterações apresentadas por companhia e a capacidade de pista, de pátio e de terminal dos 25 aeroportos coordenados pela Anac durante o mundial, o que inclui aeroportos fora do Brasil.

A agência informou que as rotas mais solicitadas foram Galeão-Ezeiza (Argentina), Brasília-Guarulhos, Fortaleza-Guarulhos Santos Dumont-Viracopos e Galeão (Rio de Janeiro)-Aeroparque (Argentina).
De acordo com a Anac, na próxima semana as companhias aéreas devem analisar as autorizações e solicitar possíveis ajustes para consolidar a malha aérea. Os novos voos podem ser pedidos sempre de acordo com a capacidade dos aeroportos. Os horários disponíveis ainda não foram definidos.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles