Plataforma de gestão de viagens e despesas corporativas prevê crescimento do transporte rodoviário com alta do preço dos voos
A Onfly, startup que desenvolveu uma plataforma de gestão de viagens e despesas corporativas, acaba de ampliar sua presença junto ao transporte rodoviário. A empresa fechou parceria com a ClickBus, maior plataforma de soluções para viajantes e viações do setor rodoviário no Brasil, que opera há mais de 10 anos no mercado brasileiro e possui parceria com mais de 210 viações regulares do país.
“Com a alta das passagens aéreas nos últimos anos, o transporte rodoviário tem se mostrado uma alternativa atrativa com mais frequência, preços competitivos e, portanto, cada vez mais buscada por empresas, principalmente quando falamos de trechos mais curtos”, diz Marcelo Linhares, CEO e cofundador da Onfly. “Existe uma demanda reprimida e, com a parceria com a Clickbus, esperamos ampliar as possibilidades para nossos clientes.”
A nova parceria reforça o investimento da Onfly no transporte rodoviário, já que, para além de passagens aéreas e de ônibus, seus clientes podem também contratar o aluguel de carros. Desde janeiro, a Onfly já intermediou a compra de mais de 17 mil passagens de ônibus e pretende chegar a 25 mil até o final de 2023.
Para a Clickbus, a parceria representa uma ampliação de sua presença no corporativo. Isso porque, além da sua OTA, a empresa oferece um completo serviço de GDS e, também, plataformas white label para as empresas de viação venderem suas passagens diretamente, além de fazer a antecipação de recursos às operadoras.
“Temos cada vez mais investido em parcerias com players estratégicos para ampliar a nossa capilaridade no mercado geral e no de viagens corporativas. Para nós a parceria com a Onfly surgiu de uma forma natural, pois já somos clientes da plataforma e agora damos mais um passo juntos para impulsionar ainda mais o mercado rodoviário no Brasil e apresentar todas as comodidades e facilidades que este mercado tem para o viajante, seja a turismo ou a trabalho”, afirma Elbert Leonardo, VP Comercial da ClickBus.