A expectativa para a chegada dos feriados faz parte da cultura do brasileiro, um momento para viajar, tirar uma folga e se distrair. O feriado do Dia de Finados, no dia de 2 de novembro, não fica para trás: é uma combinação de descanso, para sair da rotina de casa e também de emotividade para estar em família. Inclusive, em uma pesquisa¹ recente realizada pela Booking.com, 86% dos brasileiros têm como motivação viajar para ficar junto da família e 61% viajariam para ficar longe das demandas de casa.
Para saber quais destinos nacionais os brasileiros irão visitar durante o feriado, a plataforma realizou um levantamento de dados² e descobriu que o Rio de Janeiro é o destino mais reservado pelos turistas do país para o período. Nessa lista, outras cidades aparecem: São Paulo, Curitiba, Gramado e Aracaju.
Na análise do levantamento foram consideradas reservas feitas pela Booking.com até o dia 16 de outubro, pelos brasileiros, em destinos de todo o país, com estadias entre 2 e 5 de novembro de 2023.
Destinos domésticos mais reservados por viajantes brasileiros, na Booking.com, para o feriado do Dia de Finados²:
1) Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
2) São Paulo, São Paulo
3) Curitiba, Paraná
4) Gramado, Rio Grande do Sul
5) Aracaju, Sergipe
¹Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 42.513 entrevistados em 33 países e territórios, incluindo o Brasil. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter mais de 18 anos, terem viajado a trabalho ou lazer pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2023. Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem envolvidas no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em janeiro e fevereiro de 2023.
²Reservas efetuadas até o dia 16 de outubro de 2023 pelos brasileiros, na Booking.com, para o período de 02 a 05 de novembro de 2023. Por se tratar de reservas para data futura, os destinos e o ranking estão sujeitos a alteração devido a cancelamentos e novas reservas.
Sobre a Booking.com
Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão da Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis todos os dias. Para mais informações, siga a @bookingcom nas mídias sociais ou visite nosso site geral de notícias.