21.5 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Upgrade de classe: boa política de viagens corporativas garante este e outros benefícios às empresas

Ao priorizar a otimização de tempo e custos no deslocamento de seus colaboradores, além de economia de tempo e dinheiro, empresas obtêm vantagens em companhias aéreas, hotéis e demais serviços, explica agência de turismo especializada em viagens corporativas

Ao chegar no aeroporto, uma sala VIP confortável te espera enquanto você aguarda a hora do embarque. Já dentro da aeronave, um amplo espaço privado com apenas outras 4 cabines e um atendente exclusivo à sua disposição que, dentre outras regalias, oferecerá um menu completo assinado por um chef de cozinha estrelado, bem como tratamentos de beleza, que vão de massagem ao skin care. No seu local de destino, nada menos que um Porsche aguarda para te levar à sua hospedagem.

Até aqui, poderíamos estar falando de um dia comum na vida de uma grande celebridade, mas trata-se, na verdade, da “aventura” proporcionada pela primeira classe da companhia aérea Air France.

Menu assinado por chef estrelado é um dos benefícios da primeira classe. Imagem: Divulgação/Turismo DKlassen

Para grande parte das pessoas, este tipo de viagem estaria a muitos pés de altura, distante do solo da realidade, mas segundo a Turismo DKlassen – agência curitibana especializada em viagens corporativas e com mais de 40 anos de experiência no mercado – momentos como este podem ser vivenciados por meio do chamado upgrade de classe, um benefício que, no caso de empresas, pode ser usufruído pelo acúmulo de milhas no cartão corporativo utilizado pelos executivos e colaboradores nas viagens a negócios.

“É como viajar em um jatinho particular”, conta Joselia Gärtner De Freitas, Diretora Comercial à frente da DKlassen. As viagens a trabalho já são rotina na vida da executiva, que atualmente reside na Alemanha, mas vem ao Brasil com frequência e pôde usufruir dos benefícios da primeira classe da companhia aérea francesa, em sua última vinda ao país. A partir do acúmulo de milhas, ela realizou o upgrade, ou seja, a “atualização” da sua passagem da classe executiva para a primeira classe de seu voo.

 

Viagens corporativas: retomando a decolagem

Nos últimos anos, o setor de turismo em sua totalidade sentiu o impacto provocado pelas mudanças culturais e sociais impostas pela pandemia e, no caso das viagens corporativas, não foi diferente. Atualmente, existe mais cautela e um critério maior por parte das empresas para enviar seus executivos em viagens de trabalho, visto a substituição dos voos nacionais ou internacionais pelas videoconferências.

Segundo dados da Associação Brasileira de Viagens Corporativas (Abracorp), contudo, o setor tem se recuperado e atingiu um faturamento de R$1,2 bilhão em agosto deste ano – um crescimento de 21,7% em relação ao mesmo período de 2019. Acompanhando o cenário nacional, a Turismo DKlassen, agência que opera viagens tanto de lazer quanto de negócios, também registrou um aumento da procura pelo turismo corporativo, registrando um crescimento de 20% no que tange a este tipo de viagem após a pandemia.

Boa política de viagens: menos custos, mais benefícios

Fato é que as viagens corporativas muitas vezes são indispensáveis para o bom relacionamento com clientes, equipe e parceiros comerciais, e se existe uma cautela maior para realizá-las, buscar formas de otimizar tempo e gastos é imprescindível para que elas continuem sendo possíveis. Para tanto, possuir uma boa política de viagens corporativas, que diz respeito ao conjunto de normas e processos estabelecidos por uma empresa para regularizar essas viagens, tornou-se algo mandatório:

“Ainda hoje, muitas empresas organizam as viagens de seus colaboradores de uma forma extremamente arcaica, geralmente atribuindo essa função ao setor de RH, por exemplo, e com fluxos improdutivos, que em última instância, acabam resultando em gastos desnecessários de recursos”, ressalta Joselia. “Automatizar esses processos é essencial, não só para que elas possam terceirizar essa função, mas também para que consigam ter normas e regras mais claras. Desta forma, irão obter benefícios e experiências melhores de viagem aos seus colaboradores, como o próprio upgrade de classe e, também, a redução de custos”.

Neste sentido, a DKlassen, visando construir essa boa política de viagens para as empresas, oferece um sistema que é disponibilizado para que elas possam automatizar as solicitações e os processos de aprovação internos das viagens corporativas. “Os clientes recebem um treinamento para utilizarem esse sistema. Lá, eles encontram desde a reserva de passagens até a hospedagem e a locação de carros, além de contarem com o suporte integral da nossa equipe para escolherem a opção de melhor custo-benefício de acordo com a necessidade de cada empresa”, ressalta Joselia.

Com relação ao upgrade, se a primeira classe não é viável ou não se adequa ao que a empresa procura, é possível ainda utilizar as milhas acumuladas no cartão corporativo para emitir passagens em classes econômicas, no caso de viagens de uma equipe com muitas pessoas, por exemplo.
“Tudo isso depende da necessidade de cada empresa e, claro, da construção de uma boa política de viagens corporativas. Falamos de um setor que movimenta bilhões para a economia nacional e, mesmo com a ascensão das reuniões online, os encontros presenciais, sejam dentro ou fora do país, ainda possuem grande valor. Contar com um suporte especializado para garantir que elas continuem acontecendo é um investimento não só para a lucratividade da empresa, mas também para a satisfação de seus colaboradores, que terão experiências mais confortáveis ao viajarem em nome da empresa.”, finaliza

 

SOBRE A TURISMO DKLASSEN

Fundada em 1977, a DKlassen é uma agência curitibana referência no setor de turismo que construiu uma trajetória de crescimento pautada no comprometimento com a satisfação de seus clientes. Além de proporcionar momentos inesquecíveis no lazer, a agência é especializada em atendimento corporativo e conta com uma equipe, estrutura física e tecnológica para atender, com segurança e conforto, empresas dos mais variados segmentos no que tange às viagens de negócios. Hotéis, passagens aéreas (e rodoviárias), pacotes turísticos, cruzeiros marítimos, locação de veículos, pacotes de lua-de-mel, seguros de viagem e câmbio: com um rol variado de serviços, a agência se consolidou como a mais completa do sul do Brasil ao longo dos seus mais de 40 anos de história.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles