Resultados com live commerce foram apresentados durante o Bconnected 2023, um dos maiores eventos de gestão de negócios em rede e franquias da América Latina.
A Aviva, plataforma de entretenimento detentora do parque aquático Hot Park e os destinos Rio Quente Resorts (GO) e Costa do Sauípe (BA), esteve presente no BConnected 2023 para falar sobre os impactos positivos que as live commerce tiveram para a companhia, além de apresentar a marca e suas principais mensagens para o público de C-levels, gestores e tomadores de decisão de grandes empresas.
O case da campanha de Black Friday, realizada em novembro de 2022, foi o ápice da apresentação ao mostrar o faturamento de R$ 91,8 milhões alcançado, além da primeira live commerce, feita na Black Friday de 2021, que faturou R$ 1 milhão em uma hora, mesmo considerando o momento sensível para o turismo com a pandemia. O objetivo foi mostrar como a expertise tecnológica pode impulsionar os resultados de uma empresa do segmento de turismo.
Segundo a Aviva, a live commerce favorece mais humanização nos processos do e-commerce, que converge com o seu propósito de levar entretenimento para todos, sendo uma empresa feita por pessoas e para pessoas. “Hoje, nossa fórmula de sucesso é constituída por conteúdo que crie desejo no consumidor, explique sobre os destinos e apresente oportunidades únicas, como descontos. Nosso maior ganho é conseguir entregar entretenimento em todo o processo de compra”, salientou Miguel Diniz, Gerente Geral de Marketing e Vendas da Aviva, durante o evento.