22.9 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Inteligência artificial fortalece criação publicitária e amplia resultados da Gramado Parks

Inovações tecnológicas auxiliam grupo para alcançar temporada histórica de faturamento

A inteligência artificial está em uma evolução exponencial, presente em cada vez mais lugares — e, às vezes, onde menos esperamos. Essa inovação tem mudado diversos setores e não é diferente na criação publicitária, trazendo mais eficiência, redução de custos e beneficiando nos resultados das empresas.
É o caso da Gramado Parks, um dos maiores grupos de hospitalidade e entretenimento do país. A companhia fechou o mês de julho com sua melhor temporada histórica, registrando R$ 166 milhões em faturamento, com grande contribuição da implantação de melhorias e sinergias entre os negócios. E a inteligência artificial é, também, parte desse resultado.
O grupo tem incorporado soluções de IA em sua área de criação publicitária, que atende diferentes empreendimentos que compõem o grupo, como seus parques, Snowland e Acquamotion, as rodas-gigantes Yup Star e três hotéis em Gramado. Com média de 440 entregas mensais, o setor ganhou maior agilidade com o uso dessas ferramentas.
Destaque, por exemplo, para a utilização de tecnologias como o Midjourney, de inteligência artificial generativa, nas fases de conceito e protótipo das campanhas, e o ElevenLabs, que permite a geração de locução de alta qualidade, semelhante à voz humana. O grupo tem se valido, também, de softwares como o Adobe Animation e o Ready Player Me para criação de animações.
Este último foi usado para gerar a persona 3D de um dos empreendimentos da Gramado Parks, que será lançado em breve, num trabalho de um dia que, em outros tempos, levaria uma semana. “A inteligência artificial não deve ser vista como concorrente, mas sim como uma nova parceira de trabalho que chegou para ficar”, afirma Marcelo De Vico, gerente de criação da Gramado Parks.
“Criatividade não é apenas um skill artístico, mas também uma forma de encontrar e fazer uso, de forma inteligente, dos recursos à nossa volta. Com a nossa in house, conseguimos reduzir custos, ganhar velocidade e principalmente ter mais assertividade nas entregas, uma vez que o time realmente conhece o negócio, a empresa e o posicionamento”, destaca Lísia Diehl, diretora de Marketing e Comercial do grupo.
Resultado recorde
O mês de julho foi histórico para a Gramado Parks, com R$ 116 milhões em faturamento, com destaque para o braço de multipropriedade, que teve R$ 117,2 milhões em vendas no mês. Desde julho, a área atua sob o novo conceito do Multi 4.0: um ecossistema de férias integrando produtos e serviços compartilhados com experiências em hospitalidade, entretenimento e múltiplos destinos.
Na hotelaria, foram R$ 10,5 milhões em vendas de hospedagem no mês, com 87% de ocupação em seus empreendimentos (Buona Vitta Gramado, Bella Gramado e Exclusive Gramado). Na gastronomia, os números superaram as expectativas e atingiram R$ 7 milhões no mês, com 119 mil consumidores nos cinco restaurantes em Gramado.
A companhia registrou importantes números também no entretenimento, com R$ 31,5 milhões em julho, além de um público superior a 184 mil pessoas visitando os parques e rodas. Primeiro parque de neve indoor das Américas, o Snowland teve os principais resultados, com R$ 20,3 milhões no período. Já o Acquamotion, primeiro parque aquático indoor da América Latina, teve R$ 6,8 milhões de vendas no mês. O grupo teve ainda mais de 70 mil pessoas em suas rodas-gigantes, a Yup Star Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu — com faturamento de R$ 4,2 milhões.
Sobre a Gramado Parks
Fundada em Gramado, na Serra Gaúcha, a Gramado Parks é um dos maiores grupos de hospitalidade e entretenimento do país. É responsável por empreendimentos inovadores como o Snowland, primeiro parque de neve indoor do país, o Acquamotion, primeiro parque aquático termal indoor e temático da América Latina, ambos em Gramado, e a Yup Star, rodas-gigantes localizadas no Rio de Janeiro e em Foz do Iguaçu.
Com mais de 1.700 colaboradores, a empresa também tem três hotéis em Gramado (Bella Gramado, Exclusive Gramado e Buona Vitta), quatro restaurantes (DonaLira, Opiano, Don Milo e Signature). Ainda, mantém o Museu do Festival de Cinema de Gramado e está investindo nas regiões de Foz do Iguaçu e Carneiros (PE), possuindo salas comerciais do conceito de multipropriedade na Serra Gaúcha, Pernambuco, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro.

Exemplo de uso da IA

Exemplo de uso da IA

Exemplo de uso da IA

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles