Prêmio avaliou 215 marcas em 12 categorias com o objetivo de reconhecer as empresas que melhor entregam experiências de qualidade aos seus clientes
São Paulo, 21 de setembro de 2023 – A Azul, maior aérea em número de voos diários e destinos atendidos no Brasil, recebeu na noite de ontem (20), o prêmio Experience Awards 2023, conhecido até o ano passado como NPS Awards, na categoria mobilidade aérea. Idealizada pela SoluCX, a premiação tem como objetivo reconhecer e certificar as empresas com melhor Net Promoter Score (NPS) do Brasil em seus segmentos.
O Experience Awards Mobilidade avaliou 215 marcas em 12 categorias de mobilidade, sendo 88 marcas certificadas e 12 empresas campeãs. Mais de 137 mil consumidores foram ouvidos para identificar as mais bem avaliadas pelos clientes.
A premiação utiliza como metodologia o NPS, métrica de satisfação mais popular do mercado, para definir quais empresas se destacam quando o assunto é entregar experiências de qualidade aos seus clientes. Entre os critérios apurados com os clientes para as companhias aéreas estão: Ofertas/promoções; Reembolso/cancelamento/reagendamento; Serviço de bordo (alimentação, wi-fi, etc); Custo-benefício; Suporte ao cliente (SAC); Facilidade de uso (site/app); Conforto e qualidade do voo; Variedade de destinos, escalas e horários; Segurança/confiança na marca, entre outros.
“Somos uma empresa de pessoas para pessoas. Servir bem o Cliente está em nosso DNA e base da nossa filosofia OPA, que consiste em Observar, Perceber e Atender e proporcionar a melhor experiência de viagem para quem escolhe a Azul como sua companhia aérea. Recebemos com muita satisfação o Prêmio Experience Awards 2023, que é um reconhecimento de nossa atuação diária para proporcionar uma experiência diferenciada e personalizada aos nossos Clientes. Tudo isso só é possível graças à dedicação de nossos Tripulantes, além do constante aprimoramento tecnológico dos nossos canais de atendimento”, ressalta o Vice-Presidente de Pessoas, Clientes e ESG da Azul Linhas Aéreas, Jason Ward, que recebeu o prêmio durante a cerimônia realizada no Latam Retail Expo, em São Paulo (SP).
Recentemente a Azul foi classificada como a companhia aérea mais pontual do Brasil, segundo levantamento da Cirium, principal referência de dados no setor aéreo mundial. A companhia ficou em quarto lugar no ranking mundial e em terceiro na América Latina.
Sobre a Azul
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com mais de 900 voos diários, para mais de 150 destinos. Com uma frota operacional com mais de 160 aeronaves e mais de 14.000 tripulantes, a Azul possui mais de 300 rotas diretas em voo regionais, domésticos e internacionais. Em 2022, a Azul foi eleita a companhia aérea mais pontual do mundo, segundo o relatório OnTime Performance-OTP Review da Cirium – a principal referência mundial de dados operacionais do setor. Além disso, em 2020, conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice, sendo a única empresa brasileira a receber ambos os reconhecimentos. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.