Na última terça, 25 de julho, o Museu do Amanhã atingiu a marca de 9.684 visitantes, o maior número desde 2016. O recorde foi alcançado no mês de férias escolares em que muitas crianças visitam o equipamento junto de suas famílias, e num momento em que está com várias novas atrações, como três novas exposições e as lunetas inauguradas na área externa da construção, que possibilitam observar toda a região onde Museu se encontra e estão acompanhadas por totens com informações sobre pontos de interesse que podem ser avistados dali. Além disso, o recorde ocorreu numa terça-feira, dia em que a entrada é gratuita, com o patrocínio da CCR, por meio do Instituto CCR.
Atualmente, no Museu encontram-se três novas exposições temporárias: “Celular 50” que faz um panorama da evolução do celular, desde primeira ligação às próximas gerações; a instalação “Uma Cidade na Floresta”, da artista franco-marroquina Chourouk Hriech, que traz diferentes elementos das artes plásticas e a mostra de literatura expandida “Sai-Fai: ficção científica à brasileira”, que une literatura, artes visuais, audiovisual e a experiência de realidade aumentada “Herança”, proposta pelo coletivo 2050.
E a programação do mês se completa com as oficinas gratuitas do “Brincar é Ciência”, no último sábado e domingo do mês, destinadas a crianças várias idades, a programação pode ser vista neste link