Marca foi atingida em menos de oito anos de operação. Crescimento da empresa de serviços de táxi aéreo com foco na América Latina e Europa foi de 320% nos últimos dois anos
A Flapper, empresa líder regional em tecnologia de contratação de fretamentos aéreos, celebra hoje (06.07) o seu trigésimo milésimo cliente em todo o mundo. Para marcar a data, o cofundador e CEO, Paul Malicki, surpreendeu o passageiro com uma lembrança personalizada antes de acompanhá-lo no embarque no aeroporto de aviação geral do Rio de Janeiro. O presente escolhido com tema de futebol foi especialmente elaborado com base no histórico de voos do cliente, que incluiu fretamentos sob demanda para as finais da Copa Libertadores.
A empresa, além de celebrar o marco importante de 30 mil clientes atendidos, também atingiu o crescimento de 320% nos últimos dois anos. “Estamos muito felizes com esses números, afinal de contas atuamos em um mercado bastante restrito de fretamento aéreo e estamos vivendo um momento único de expansão dos serviços tanto para quem viaja a trabalho quanto para os que viajam a lazer”, disse Malicki.
Com sede no Brasil e operações locais na América do Sul, México, Flórida e Portugal, a Flapper foi lançada em 2016, inicialmente como um aplicativo de reserva de helicópteros com pagamento por assento. Rapidamente, a startup mudou para incorporar uma oferta completa de fretamento aéreo, incluindo jatos particulares, aviões corporativos e turbo-hélices.
Hoje, o segmento de asas rotativas corresponde a pouco mais de 6% de faturamento, sendo o core business focado no fretamento internacional de jatos particulares e na intermediação de compra e venda de aeronaves. Paul Malicki relembra os primeiros dias da empresa e como revolucionou o segmento ao se mostrar uma alternativa baseada em tecnologia em um cenário em que ainda vigorava o processo manual de reserva de fretamento.
“A ideia inicial era focar na introdução da economia de compartilhamento no carente e conservador mercado de aviação executiva latino-americano. Foi durante o programa de aceleração com a ACE Ventures, que pesquisamos e constatamos que nenhuma empresa no mundo tem operado lucrativamente voos compartilhados em aeronaves executivas em grande escala”, relembra Malick. Segundo ele, naquela ocasião o fretamento tradicional da aviação executiva estava prestes a ser digitalizado e os primeiros disruptores apareceram no mercado dos EUA.
“Enquanto continuávamos oferecendo voos limitados por assentos, nosso foco mudou para o segmento UHWNI (Ultra-High Net Worth Individual) e isso nos levou aonde estamos hoje, com o tíquete médio ultrapassando os 30 mil dólares. O que não mudou ao longo de todos esses anos é que um voo fretado típico ainda requer uma média de 20 e-mails antes de ser confirmado. O aplicativo Flapper simplifica esse processo, reduz a burocracia e aumenta a transparência”, resume o CEO.
Mais de 1.700 aeronaves com manutenções e certificações de segurança em dia estão disponíveis na plataforma Flapper. Uma equipe dedicada, chamada de “Aircraft Hunters”, busca ativamente novos jatos comerciais, turbo-hélices e helicópteros, incluindo aqueles que operam sob os certificados da RBAC 135 (táxi aéreo) e RBAC 121 (aviões comerciais). Os operadores interessados geralmente recebem uma visita pessoal da equipe comercial local ou regional antes que seu inventário seja introduzido no sistema.
Saiba mais sobre a Flapper
Lançada em 2016, a Flapper é uma plataforma global de aviação privada sob demanda. Com sede no Brasil e escritórios locais nas principais cidades do mundo, incluindo Cidade do México e Lisboa, a empresa disponibiliza mais de 1.700 aviões e helicópteros para fretamento e compra em seu marketplace. A Flapper conta com cerca de 370.000 usuários em seu aplicativo móvel, já atendeu mais de 30.000 clientes em todo o mundo, além de ser certificada pela ARGUS e Wyvern. Mais informações e reservas e https://flyflapper.com/