23.2 C
Brasil
sexta-feira, novembro 29, 2024
spot_img

Novo serviço no BER – reconhecimento facial substitui cartão de embarque

O Aeroporto de Brandemburgo em Berlim está apresentando o BER Traveler – um serviço digital para controle de acesso biométrico. Com efeito imediato, Lufthansa Group Airlines Lufthansa, SWISS, Austrian Airlines, Brussels Airlines e HON Circle Members e Senators da Eurowings podem aproveitar o novo serviço no BER. Anteriormente, eles precisavam mostrar o cartão de embarque para chegar à faixa prioritária do controle de segurança. Isso agora não é mais necessário. Conveniente e fácil, esses passageiros agora têm acesso rápido ao controle de segurança prioritário por meio de uma faixa separada usando reconhecimento facial. O único requisito é um registro único de seus dados biométricos no aplicativo do provedor de serviços, FastID. Os passageiros receberão um convite por e-mail de sua companhia aérea.

O Grupo Lufthansa e a BER estão expandindo a gama de serviços digitais para passageiros em um projeto conjunto com este novo serviço. Para a sua introdução, o serviço é inicialmente destinado exclusivamente aos HON Circle Members e Senators do Lufthansa Group Airlines. O próximo passo será viabilizar o uso das máquinas de autoatendimento da BER, o embarque no portão e o acesso ao Lufthansa Group Lounge via reconhecimento facial.

Heike Birlenbach, chefe de experiência do cliente Grupo Lufthansa: “Estamos melhorando a experiência de viagem de nossos passageiros a longo prazo por meio de serviços biométricos sem contato, pois tornam os processos aeroportuários mais simples e eficientes. Estou satisfeito por agora também podermos oferecer este serviço inovador aos nossos membros e senadores do HON Circle em Berlim. Nossos clientes apreciam muito este novo serviço em todos os locais onde as verificações biométricas já foram introduzidas.”

Thomas Hoff Anderson, diretor de operações da Flughafen Berlin Brandenburg GmbH, afirma: “Estamos satisfeitos por ter persuadido o Grupo Lufthansa, um dos nossos clientes mais importantes, do grande potencial do reconhecimento facial para processos de passageiros mais inteligentes no BER. Esta é uma boa base para poder oferecer o novo produto “BER Traveller” também aos passageiros de outras companhias aéreas. A FastID é o parceiro certo para nos ajudar a fazer partidas do BER de maneira mais rápida e fácil, graças às oportunidades oferecidas pelo reconhecimento facial digital.”

A utilização do novo serviço biométrico é totalmente voluntária. Os dados pessoais e biométricos são armazenados de forma descentralizada no aplicativo do passageiro. Os passageiros que se registraram no aplicativo decidem novamente antes de cada viagem se desejam usar o serviço para o próximo voo. Só então os dados (dados do voo e identificadores biométricos) e as fotos tiradas posteriormente no aeroporto serão transmitidos de forma criptografada ao FastID para comparação. Após o voo, os dados são excluídos do FastID e permanecem apenas no aplicativo do passageiro. Os passageiros têm controle total sobre os dados no aplicativo e podem excluí-los completamente a qualquer momento.

A verificação nos pontos de processo é realizada por meio de fotos com câmeras instaladas permanentemente nos pontos de processo e confrontando as fotos com os dados biométricos do passageiro do aplicativo (reconhecimento facial) pelo FastID.

Albert van Veen, diretor administrativo da FastID: “A implementação no BER Airport representa uma nova era de controle de identidade em viagens – uma era totalmente descentralizada e que dá aos indivíduos controle sobre seus próprios dados. Com o FastID, o BER Airport deu aos passageiros a opção de retomar a responsabilidade por sua viagem, oferecendo identificação biométrica para viagens mais rápidas e tranquilas. FastID coloca o passageiro no centro da viagem, permitindo uma experiência totalmente conveniente e segura.”

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles