29.8 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

HotéisRIO organiza primeira edição do Fórum de Comunicação e Marketing

Objetivo é promover troca de experiências entre as equipes

O HotéisRIO realizou nesta quinta-feira, dia 16, no Windsor Leme, a primeira edição do seu Fórum de Comunicação e Marketing. A meta é trocar ideias entre as equipes dos hotéis cariocas e incentivar o desenvolvimento de estratégias que promovam o Rio de Janeiro como destino.

Na abertura, a superintendente da entidade, Theresa, Jansen, ressaltou a importância do novo fórum. “Nosso objetivo é promover a troca de ideias, de experiências entre as equipes de comunicação e marketing dos hotéis cariocas, no sentido de melhorar os resultados. É nosso fórum caçula, mas tenho certeza de que ele vai crescer com muitas pautas interessantes e se desenvolver ao longo dos próximos anos”.

O coordenador do fórum será Vitor Almeida, gerente de marketing da Rede Windsor de Hotéis. Para ele, o fórum será um espaço para debater e divulgar boas práticas de comunicação e marketing. “Os encontros, bimestrais, consistirão em uma oportunidade de analisar como as equipes de comunicação e marketing devem agir para acompanhar as mudanças extremamente rápidas que o mundo – e o mercado – estão experimentando. Estamos abertos para receber sugestões de tópicos”.

O evento teve como principal atração a palestra “Insights – Gestão de equipes de Comunicação e MKT”, do diretor de Operação e Experiência da ProntLife, Leonardo Soares. Segundo ele, a área de comunicação está em transição desde os anos 1950 em função da evolução contínua da tecnologia, o que faz com que os profissionais tenham que se reinventar a cada 15 anos. “Um dos desafios é administrar a convivência entre diferentes gerações no espaço de trabalho. Há 10 anos, quando trabalhei no lançamento do Peugeot 208, era mais simples pensar na mídia, pois eram basicamente os veículos tradicionais – o digital já existia, mas ainda era pouco presente. Hoje estamos diante do desafio da inserção da Inteligência Artificial nas ações de comunicação e marketing. No entanto, existem áreas nas quais essa implantação deve ser bem pensada, pois a empatia humana ainda prevalece”.

Ao final da palestra houve uma farta troca de ideias e sugestões de temas para os próximos encontros – o próximo é no dia 18 de maio.

 

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles