27.7 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Números anuais do Grupo KLM: Recuperação financeira em tempos incertos

O Grupo KLM registrou um lucro operacional de 706 milhões de euros em receitas de 10,7 bilhões de euros em 2022, com uma margem operacional de 6,6%. Problemas durante o ramp-up operacional impediram a KLM de fornecer o nível de serviço ao qual os clientes estão acostumados e os funcionários enfrentaram grandes desafios. Os números, no entanto, mostram que os clientes estão ansiosos para continuar viajando.

Os números anuais aproximam a KLM Royal Dutch Airlines de seus resultados de 2019, uma conquista que pode ser atribuída à rápida recuperação na demanda por viagens depois que as restrições de viagens relacionadas à Covid foram atenuadas no início de 2022. Mesmo assim, a KLM enfrentará uma série de de incertezas em 2023. Tensões geopolíticas, inflação, uma possível recessão e o alto preço do combustível podem impactar seu desempenho financeiro.

Alcançamos estes resultados graças à fidelidade dos nossos clientes e ao empenho de todos os colaboradores. Nossos funcionários fizeram um enorme esforço no ano passado para oferecer qualidade aos clientes em circunstâncias difíceis. Grandes desafios permanecem, mas os resultados de 2022 nos dão motivos para ser cautelosamente otimistas. Estamos em dívida com nossos clientes e nossos funcionários dedicados por isso. Os holandeses estão ansiosos para continuar voando e vemos mais pessoas viajando pelo mundo. Ao mesmo tempo, temos incertezas a enfrentar, como a inflação, o preço dos combustíveis e a escassez no mercado de trabalho. Continuaremos a investir em produtos e serviços para os clientes nos próximos anos, com ênfase na sustentabilidade, mas isso só será possível se exercermos um controle sistemático de custos.
Marjan Rintel – CEO KLM
A KLM superou as expectativas em todos os seus mercados em 2022, com exceção da Ásia, onde as restrições da Covid-19 continuaram a impedir a recuperação, especificamente na China. Cargo mais uma vez deu uma grande contribuição para o desempenho da KLM. A E&M também se recuperou, apesar dos prazos de entrega de peças mais longos. A Transavia teve um grande verão, com as receitas a regressar aos níveis pré-Covid-19.

A KLM recebeu 25,8 milhões de passageiros a bordo no ano passado e a Transavia 7,7 milhões. Devido a problemas operacionais em Schiphol e à escassez de mão de obra da própria KLM, a avaliação da experiência do cliente foi 37, bem abaixo da meta de NPS de 50. Agora que a calma voltou em grande parte a Schiphol, estamos satisfeitos em ver nosso NPS subindo novamente. Os clientes responderam positivamente no ano passado à introdução de nossa nova Premium Comfort Class em voos intercontinentais.

Depois que as restrições de viagem foram suspensas no início do ano, a demanda por viagens aéreas se recuperou rapidamente. Isso permitiu que a KLM reembolsasse os empréstimos recebidos do governo holandês como parte de seu pacote de suporte no segundo trimestre de 2022. No entanto, a KLM ainda não pagou 1,4 bilhão de euros em imposto salarial diferido. Como recebemos mais clientes a bordo, a taxa de ocupação aumentou para 84%. Isso é um bom presságio para o próximo ano, quando seremos forçados a enfrentar as tensões geopolíticas em curso e outros fatores proibitivos. Durante o segundo trimestre deste ano, esperamos rescindir os empréstimos garantidos pelo Estado holandês e substituí-los por uma linha de crédito com nossos bancos de relacionamento.
Erik Swelheim – CFO KLM
A KLM continuou seu esforço em direção à sustentabilidade operacional em 2022. Por exemplo, tornamos prática padrão adicionar 0,5% de combustível de aviação sustentável (SAF) aos sistemas de combustível de voos partindo de Amsterdã e dobramos esse valor para 1% a partir deste ano. A KLM também assinou contratos de fornecimento com dois produtores SAF, aproximando-se de sua meta de adicionar 10% SAF para todos os voos em todo o mundo até 2030. A KLM firmou ainda parceria com a Thalys para melhorar seu produto de transferência aérea/ferroviária na rota Bruxelas-Amsterdã rota. E, finalmente, a iniciativa Science Based Targets ( SBTi ) aprovou as metas de emissões de CO 2 da KLM , garantindo a conformidade com o Acordo de Paris sobre mudanças climáticas.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles