A companhia aérea anunciou que será a primeira parceira titular de uma das equipes de vela mais bem-sucedidas do mundo, a Emirates Great Britain SailGP Team
Dubai, Emirados Árabes Unidos: 16 de fevereiro de 2023 – A Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo, e a Great Britain SailGP Team, uma das equipes de vela mais bem-sucedidas do mundo, anunciaram hoje um contrato de patrocínio de três anos. Sob o acordo, a Emirates se tornará o primeiro patrocinador titular da equipe de vela, começando com a corrida em Sydney nos dias 18 e 19 de fevereiro de 2023.
O logotipo “Fly Better” da Emirates estará visível no barco de corrida Great British F50, com marca proeminente no centro da asa e do casco. O logotipo icônico da companhia aérea também aparecerá na frente e nas costas das roupas da equipe, roupas e equipamentos de navegação.
Sir Tim Clark, presidente da Emirates Airline, disse: “Estamos muito satisfeitos em anunciar nossa nova parceria com uma das equipes de vela mais bem-sucedidas do mundo. A Emirates e a equipe SailGP da Grã-Bretanha compartilham valores, ambições e motivação comuns – tornando essa parceria um ajuste natural. Juntos, vamos levar o esporte a novos níveis, aproximar os fãs da ação e oferecer experiências de classe mundial para clientes em todo o mundo.
Também esperamos trabalhar em estreita colaboração com nossos parceiros em iniciativas conjuntas de sustentabilidade que realmente causarão impacto – dentro e fora da água”.
O CEO e piloto da Emirates Great Britain SailGP Team, Sir Ben Ainslie, disse : “Eu e o restante da equipe da Grã-Bretanha estamos entusiasmados por ter a Emirates, uma das marcas esportivas mais icônicas do mundo, a bordo desta jornada conosco.
O esporte tem a capacidade de inspirar como nada mais. Em um momento em que a liga SailGP está tendo um crescimento sem precedentes na forma de novos locais de corrida, equipes, proprietários e calendário da 4ª temporada, revelando uma forte continuação dessa tendência, juntos como parceiros seremos capazes de levar a equipe e o esporte para novas alturas.
Esta é uma parceria de alto nível, que agrega valor comercial e também apoia nossas ambições de sustentabilidade de apoiar três milhões de jovens a tomar medidas climáticas”.
Direitos e benefícios do patrocínio
Sob o acordo de patrocínio, a companhia aérea desfrutará de uma ampla gama de benefícios, incluindo: marketing, direitos digitais e de mídia social; Bilhetes de hospitalidade VIP; conheça e cumprimente o acesso aos atletas, incluindo Sir Ben Ainslie e Hannah Mills, OBE, os velejadores olímpicos masculinos e femininos mais condecorados do mundo; e oportunidades exclusivas como a “experiência do sexto marinheiro” para os fãs da Emirates experimentarem a ação em primeira mão na água.
Navegando para um futuro sustentável
Alinhado com os Emirados Árabes Unidos declarando 2023 como o “Ano da Sustentabilidade ” – o novo patrocínio também abrirá mais oportunidades para a Emirates e a Equipe SailGP da Grã-Bretanha conduzirem campanhas ambientais globais conjuntas com os objetivos comuns de reduzir emissões, consumir com responsabilidade e preservar biodiversidade.
A Emirates concluiu recentemente seu primeiro voo de demonstração usando 100% de combustível de aviação sustentável (SAF) em um de seus motores GE90 em uma aeronave Boeing 777-300ER. A companhia aérea também apóia o compromisso coletivo da indústria da IATA de alcançar emissões líquidas zero até 2050 e está explorando oportunidades para melhorar a eficiência operacional de combustível, SAF, combustíveis de aviação com baixo teor de carbono (LCAF) e energia renovável.
A Emirates continua comprometida em reduzir sua pegada de carbono e impacto ambiental por meio de várias iniciativas sustentáveis a bordo, incluindo cobertores feitos de garrafas plásticas 100% recicladas e redução de plásticos descartáveis a bordo de suas aeronaves.
Com o 1851 Trust, parceiro da Emirates Great Britain SailGP Team, a equipe declarou sua ambição de inspirar três milhões de jovens a tomar medidas para proteger a natureza, as pessoas e o planeta por meio da plataforma digital de educação climática Protect Our Future.
A empresa líder em energia renovável, Low Carbon, acaba de assinar uma parceria de três anos com a equipe e apoiará o 1851 Trust para produzir recursos educacionais de classe mundial com foco no clima, para inspirar e capacitar os jovens a agir, enquanto constroem comunidades globais dos campeões climáticos.
A equipe SailGP da Emirates e da Grã-Bretanha também apoiará questões de sustentabilidade mais amplas, como a igualdade de gênero. SailGP lançou um caminho para mulheres para criar um campeonato esportivo inclusivo que tem a equidade de gênero em seu coração – onde os melhores atletas têm oportunidades iguais para competir no F50.’ O Emirates Group também assinou recentemente o compromisso do Conselho de Equilíbrio de Gênero dos Emirados Árabes Unidos, comprometendo-se a aumentar a representação de mulheres em cargos de liderança para 30% até 2025.
Adepto convicto da vela desde 2004
A Emirates tem sido um firme defensor da vela com seu primeiro patrocínio desde 2004 como o patrocinador do nome da Emirates Team New Zealand.
O calendário global de regatas verá a Emirates Great Britain SailGP Team competir nas corridas restantes da 3ª Temporada SailGP, com os icônicos barcos F50 da marca Emirates apresentados em Sydney, Christchurch, e durante a grande final em San Francisco em 6 e 7 de maio, 2023. A companhia aérea também continuará apoiando a equipe nas próximas três temporadas do calendário de corridas.
Servindo o Reino Unido com 119 voos semanais
O compromisso de longa data da Emirates com o Reino Unido remonta a 1987. A companhia aérea atende atualmente o país com 119 voos semanais, incluindo: seis serviços diários de A380 para Londres Heathrow; serviço A380 três vezes ao dia para Gatwick; serviço diário para Stansted (dobrado diariamente a partir de 1º de maio de 2023); serviço A380 três vezes ao dia para Manchester; serviço duplo diário para Birmingham, incluindo um serviço A380 (a partir de 1 de julho de 2023); serviço diário para Newcastle; e um serviço diário de A380 para Glasgow (a partir de 26 de março).