O Programa Propel da Delta Air Lines adicionou a Elizabeth City State University à sua rede de escolas parceiras, enfatizando o compromisso da Delta em fortalecer a força de trabalho e criar oportunidades equitativas na aviação.
A Elizabeth City State University está se juntando ao Propel Collegiate Pilot Career Path Program da Delta, seguindo a Hampton University como a segunda universidade historicamente negra a se juntar ao programa. Esta parceria marca outro marco importante, pois a companhia aérea continua a se concentrar no recrutamento de talentos diversos e na criação de caminhos equitativos para carreiras na indústria da aviação.
Lançado em 2018 como o primeiro programa conhecido de piloto oferecido por uma operadora global dos EUA, o Propel é uma das iniciativas de desenvolvimento da força de trabalho da Delta criadas para identificar, selecionar e desenvolver a próxima geração de pilotos. Com a adição da ECSU, a Delta faz parceria com 16 instituições de ensino superior nos EUA para oferecer aos alunos um caminho definido e acelerado para se tornarem pilotos da Delta. Após a seleção para o programa, os alunos recebem uma oferta de trabalho condicional para uma posição de piloto na Delta.
“Investir na ECSU e em outros programas colegiados que criam uma maior representação dentro da indústria da aviação é um componente chave da estratégia de diversidade da força de trabalho da Delta”, disse Eric Hendrick, Diretor de Pilot Outreach da Delta. “E ao criar esses relacionamentos duradouros nas comunidades que servimos, a Delta também garante que o pipeline de pilotos de alto nível permaneça forte nos próximos anos.”
Fundada em 1891, os abrangentes programas de aviação da ECSU oferecem aos alunos um currículo rigoroso que se alinha com as habilidades necessárias para se tornar um piloto da Delta. Comprometida em produzir graduados corajosos, resilientes e capacitados, a ECSU é uma escola parceira ideal para a Propel, pois seu treinamento reforça os valores centrais da Delta.
“A parceria da ECSU com a Delta Air Lines fornecerá um canal para a Delta recrutar grandes talentos para se juntarem à sua equipe; esta é uma situação em que todos saem ganhando”, disse o Dr. Karrie G. Dixon, chanceler da ECSU. “A presença da Delta Air Lines hoje é um indicador de que estamos voando alto. Como chanceler, afirmo que faremos nossa parte para garantir o sucesso deste programa. Ofereceremos ‘excelência como padrão’”.
Além da participação da ECSU e da Hampton University na Propel, a Delta apóia várias iniciativas em HBCUs em todo o país. A Delta destinou mais de US$ 1,5 milhão a 37 HBCUs por meio de vários programas de subsídios UNCF e coordena eventos de recrutamento no campus para que os alunos se encontrem com a equipe de aquisição de talentos da Delta por meio do programa “Delta Days” da companhia aérea.
Sobre a Universidade Estadual de Elizabeth City
A Elizabeth City State University oferece aos alunos uma educação acessível e de alta qualidade como uma das principais instituições públicas de quatro anos da Carolina do Norte que faz parte do Sistema da Universidade da Carolina do Norte. A ECSU oferece os únicos programas de graduação em ciência da aviação e sistemas de aeronaves não tripuladas de quatro anos na Carolina do Norte.
As cinco áreas de especialização do programa de ciência da aviação incluem educação de voo; gerenciamento de Aviação; aviônicos; sistemas de aeronaves não tripuladas e aeronáutica profissional. A inscrição no programa totaliza mais de 180 alunos, com quase 60% da população estudantil sub-representada por grupos raciais e étnicos.