Grupo revelou o início dos voos Bogotá-Orlando, Guayaquil-Bogotá, Santiago-Porto Alegre, além de Lima-Brasília
Em paralelo, está adicionada uma nova frequência à rota Santiago-Ilha de Páscoa/Rapa Nui, totalizando 6 voos semanais a partir de fevereiro
Tráfego de passageiros em janeiro de 2023 (medido em RPK*) cresceu 24,9% na comparação com o mesmo período de 2022, e as operações medidas em ASK** aumentaram em 23,9%
10 de fevereiro de 2023 – O grupo LATAM apresentou as novidades de sua operação anunciados durante as últimas semanas, entre elas se destacam novas rotas que começam em 2023 dentro e a partir da América do Sul:
Bogotá-Orlando, operado pela LATAM Colômbia, com voos diários a partir de julho;
Guayaquil-Bogotá, operado pela LATAM Equador, com 7 frequências semanais a partir de março;
Santiago-Porto Alegre, operado pelo grupo LATAM, com 3 frequências semanais a partir de abril;
Lima-Brasília, sob responsabilidade da LATAM Peru, com voos diários a partir de abril.
Em paralelo, é adicionada uma nova frequência à rota Santiago-Ilha de Páscoa/Rapa Nui, totalizando 6 voos por semana a partir de fevereiro.
Finalmente, com o início da Joint Venture com a Delta Airlines, a companhia aérea norte-americana anunciou a operação da rota sazonal Rio de Janeiro/Galeão-Nova York a partir de 16 de dezembro deste ano.
Resultado operacional de janeiro de 2023
Em Janeiro de 2023, o tráfego de passageiros (medido em RPK*) cresceu 24,9% comparado com janeiro de 2022, e as operações medidas em ASK** aumentaram em 23,9%. Isto implicou em uma taxa média de ocupação 0,7 pontos percentuais maior, chegando a 81,1%.
No transporte de cargas, a taxa média de ocupação foi de 51%, o que representa uma diminuição de 1,2 pontos percentuais em relação a janeiro de 2022.
A seguinte tabela resume os resultados operacionais do mês e o acumulado para as principais unidades de negócios da LATAM:
*RPK sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados
**ASK sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos
Sobre a LATAM
LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Oceania, Estados Unidos e Caribe.
O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 16 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar 20 aeronaves cargueiras em 2024.
Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes. Para mais informações financeiras, consulte www.latamairlinesgroup.net.