A Delta TechOps continua a aprimorar os recursos de manutenção com seu mais recente marco – a inauguração de uma oficina de reparo de motores totalmente nova.
A instalação será dedicada à manutenção dos motores Pratt & Whitney GTF, incluindo o PW1100G e o PW1500G, que equipam a nova frota de avançados aviões Airbus A321neo e A220 da Delta , respectivamente. A oficina atenderá os motores GTF pertencentes às aeronaves da Delta, juntamente com os motores dos clientes mantidos por meio do negócio Delta TechOps Maintenance Repair and Overhaul.
A nova oficina abrange impressionantes 155.000 pés quadrados com espaço para expansão e inclui aproximadamente 60 compartimentos de motor com a opção de adicionar mais no futuro. As principais áreas da oficina incluem um hospital ou área de giro rápido, desmontagem e montagem do motor, desmontagem e montagem do módulo, trabalho em andamento (WIP), limpeza, remessa e recebimento e uma área administrativa.
A nova oficina de motores GTF é o mais recente de uma série de investimentos da Delta para reforçar a infraestrutura e os recursos disponíveis para a equipe TechOps. Esses investimentos não apenas apóiam o compromisso da Delta com a segurança e a confiabilidade do serviço, mas também sua meta de expandir o fluxo de receita gerado pelo negócio de MRO. A nova instalação também abrigará várias centenas de funcionários, incluindo mais de 100 mecânicos, juntamente com outros que trabalham em engenharia e cadeia de suprimentos, o que reflete a dedicação da Delta em criar oportunidades de carreira de alta qualidade em STEM.
“Estamos incrivelmente orgulhosos de nossa nova oficina de motores e do que isso significa para o futuro da Delta, nossa parceria com a Pratt & Whitney e nosso relacionamento com nossos outros clientes de MRO”, disse Don Mitacek, vice-presidente sênior da Delta TechOps e presidente da Grupo de Serviços Delta TechOps. “Os investimentos que fizemos em novos recursos e instalações nos últimos cinco anos solidificam nossa posição como um forte fornecedor global de MRO e permitirão que o pessoal da Delta continue a oferecer serviços excepcionais e confiabilidade aos nossos clientes.”
A Delta TechOps investiu em outros grandes projetos, incluindo uma nova célula de teste, uma oficina de reparos de seção quente e uma oficina de manufatura aditiva.
A Delta organizou uma cerimônia de inauguração na terça-feira para celebrar sua mais nova instalação ao lado de funcionários do governo estadual e líderes da Pratt & Whitney. No evento, os participantes ouviram o CEO Ed Bastian, o Comissário do Departamento de Desenvolvimento Econômico da Geórgia, Pat Wilson, e o Presidente da Pratt & Whitney, Shane Eddy.
“Como cliente e membro de nossa rede GTF MRO, nosso relacionamento com a Delta é sustentado pela transparência, trabalho em equipe e comprometimento. Por mais de 90 anos, trabalhamos juntos para superar desafios e encontrar soluções criativas e mutuamente benéficas”, disse Shane Eddy, presidente da Pratt & Whitney. “Esta bela instalação maior marca o capítulo mais recente em nosso compromisso compartilhado de fornecer aos clientes um serviço de MRO de classe mundial e exemplifica a crescente demanda por motores GTF.”
A Pratt & Whitney é parceira de longa data da Delta Air Lines e da divisão TechOps.
A TechOps anunciou que se tornaria um fornecedor de MRO para os motores PW1100G e PW1500G como parte da rede global de motores GTF MRO da Pratt & Whitney – um dos 10 centros de revisão ativos e fornecedores de reparos de peças.
“Os motores Pratt & Whitney GTF não apenas alimentarão a frota futura da Delta, mas também darão suporte a muitas outras operadoras de linhas aéreas comerciais nas Américas e além”, disse Bastian. “A abertura desta nova instalação nos ajudará a continuar a fornecer empregos confiáveis e motores confiáveis nos próximos anos.”
Através de capacidades expandidas e novas instalações, o MRO da Delta está projetado para crescer significativamente nos próximos anos.