Um estudo recente conduzido pela LendingTree, plataforma de empréstimos online, descobriu que quase 1 em cada 5 visitantes aos parques da Disney acumulou dívidas para pagar uma visita a um dos parques. Mas, 71% dizem que não se arrependem da decisão de visitar o Walt Disney World.
De acordo com uma pesquisa da LendingTree com quase 1.550 consumidores, alguns visitantes dos parques da Disney estão dispostos a contrair dívidas para pagar uma viagem a um dos resorts de Mickey Mouse.
Com o preço médio de um ingresso de um dia para um parque girando em torno de US$ 141,74 no ano passado e, os custos de alimentos e bebidas no parque aumentando, 18% dos entrevistados relataram que ficaram endividados por meses depois de suas viagens ao lugar mais mágico da Terra.
13% dos entrevistados contraíram dívidas com apenas uma viagem ao Walt Disney World, enquanto 5% voltaram em suas segundas visitas.
Pais com filhos menores de 18 anos foi o grupo mais destacado a entrar em dívidas.
Visitantes com salários de seis dígitos são os com mais dívidas da Disney do que qualquer outro grupo de renda.
Por geração, a geração milênio de 26 a 41 anos é a faixa etária com maior probabilidade de contrair dívidas com visitas à Disney.
Muitos dos visitantes entrevistados acham que o dinheiro que gastaram em viagens ao Walt Disney World Resort valeu a dívida que enfrentaram posteriormente.
7 em cada 10 visitantes que se endividaram dizem que não se arrependem.
80% deles planejam pagar suas dívidas dentro de 6 meses após o retorno para casa.
Custos de alimentos e bebidas mais altos do que o esperado em todo o Walt Disney World Resort foram relatados como a razão número um para os “guests”, como a Disney chama seus clientes, ficarem endividados, com mais da metade de todos os entrevistados relatando que jantar na propriedade era significativamente mais caro do que o previsto.
Ingressos para parques, hospedagem em resorts e gasolina para viajar também foram mais caros do que o esperado entre os visitantes que participaram do estudo.
À medida que os custos na Disney continuam aumentando, não há fim à vista para os visitantes que ficam no vermelho depois de visitar os parques.
Você já se deparou com mais dívidas do que o esperado após uma viagem ao Walt Disney World Resort?
Como parte do meu trabalho, quem me acompanha aqui sabe que estou frequentemente nos parques e hotéis da Disney, fazendo mais de 50 visitas apenas esse ano às terras de Mickey Mouse, e posso confirmar que realmente as coisas aumentaram muito por lá, principalmente com o peso do dólar contra o real.
Por Juliana Oliveira – Partner & Director Seeds of Dreams Institute