22.9 C
Brasil
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

Representantes do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso apresentam seus destinos aos agentes de viagens em evento no CRAB

Programação contou com rodada de negócios e palestras

Nesta terça-feira (04/10), o Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB) recebeu uma programação especial de turismo para apresentar os estados do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso às agências de viagens do Rio de Janeiro. Cerca de 50 agentes de viagens e empresários de receptivos do Centro-Oeste participaram do evento. A ação faz parte das atividades paralelas da mostra gratuita “Casa do Brasil Central, do Cerrado ao Pantanal”, aberta ao público no local.

O evento contou com a presença do diretor técnico do Sebrae/GO, Marcelo Lessa, que falou sobre a iniciativa. “Desejamos agradecer, principalmente, ao Sebrae Nacional, pois foi com a força de nossa diretriz que conseguimos unir os estados do Centro-Oeste em prol dos objetivos do turismo, artesanato, gastronomia, enfim, dos diversos projetos que são correlacionados com as particularidades da nossa região. Algo que só nos engrandece ainda mais”, ressalta Marcelo.

Durante o Encontro de Negócios do Turismo a apresentação dos destinos e seus atrativos turísticos coube à Cristiane Ferrari, da Fundação de Turismo do MS, e Jeferson Moreno, secretário-adjunto estadual de turismo do MT, respectivamente. Ambos ressaltaram aos convidados as belezas naturais e vídeos promocionais do turismo de seus estados.

“Nós temos uma forte diretoria de mercado que tem levado o destino para todos os eventos, especificamente para o Rio de Janeiro, tendo em vista que agora teremos voos diretos do Rio a Campo Grande, no período de férias, de dezembro a janeiro. Temos, também, um programa de relacionamento com companhias aéreas, o Decolar MS, que sinaliza regularmente outros voos diretos partindo para outras cidades do Mato Grosso do Sul”, pontua Cristiane.

“Depois de dois anos de pandemia, o nosso destino, que não é de um turismo de massa, passou a chamar atenção de pessoas que buscavam por um turismo exclusivo, alinhado com a natureza. Diante dessa procura, buscamos estreitar ainda mais o contato com os representantes de turismo do Mato Grosso do Sul para promovermos eventos em conjunto para explorarmos o nosso bioma Pantanal e toda sua potência”, afirma Jeferson.

Após o encontro, houve uma Rodada de Negócios entre os agentes e receptivo turístico, que movimentou o espaço com muita troca de informações e networking, seguida de visita guiada à exposição “Casa do Brasil Central, do Cerrado ao Pantanal”. A mostra gratuita é promovida pelas UFs do Sebrae em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, e reúne 6.400 obras de mais de 150 artesãos do Centro-Oeste, traçando um retrato do artesanato característico das regiões do Cerrado e do Pantanal do país.

“Eu me credenciei para o encontro para conhecer um pouco mais sobre o destino Pantanal e sua hospitalidade. Acredito que após esse evento terei uma facilidade ainda maior em vender o produto”, diz Marcia Montaldi, da M&G Viagens e Turismo (RJ).

“Achei muito interessante a iniciativa! Particularmente, eu só vendia o destino Bonito, que já é muito bem estruturado. É bacana passarmos a ter um outro olhar para o turismo ecológico. A gente viaja para a África, mas temos dentro de casa um bioma tão lindo a ser explorado. Tenho certeza que ampliará meu leque de vendas”, afirma Maristela Doherty, da Trans Pacific (RJ).

“O encontro foi fantástico nesta retomada do turismo. Principalmente para mim, pois consegui fechar negócios com grupos para um destino de etnoturismo e roteiro Chapada/ Pantanal/ Nobres. Ou seja, além de relacionamento, tive vendas. Estou saindo daqui muito esperançosa, positiva, pois além de conhecer novas operadoras, conseguimos vender nosso destino”, ressalta Sônia Bezerra, do Grupo Villa Guimarães Turismo, de Mato Grosso (@agenciavillaguimaraes), que há mais de 18 anos trabalha no segmento de meios de hospedagem na região da Chapada dos Guimarães.

“Essa iniciativa é de fundamental importância para que consigamos acesso às operadoras e agências. Precisamos de mais eventos como este para atingirmos nosso público-alvo, que é o B2B, e assim vendermos todos os atrativos turísticos que mostramos aos convidados”, diz Mario Nelson, da Consciência Ecológica, do Mato Grosso do Sul (@conscienciaecotur), agência especializada em passeios e experiências.

O público ainda acompanhou palestras sobre Inovação e Turismo, com Ana Clévia Guerreiro, coordenadora nacional da Carteira de Turismo; e Turismo Criativo, com Rafael Leonardo, consultor credenciado na Área de Turismo do Sebrae/RJ.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles