Retomada do festival aumenta procura por transporte rodoviário. Plataforma abriu novos grupos para dar conta da alta demanda.
De volta após dois anos suspenso em razão da pandemia, o Rock in Rio aumentou a procura por viagens para a capital fluminense. Maior plataforma de intermediação de viagens rodoviárias, a Buser registrou uma forte demanda. Até agora, já foram mais de 31 mil reservas com destino ao Rio entre os dias 1º e 12 de setembro.
A estimativa da startup é transportar mais de 55 mil passageiros para o Rio de Janeiro nesse período. Para dar conta da alta demanda, a Buser acionou as empresas fretadoras parceiras para abrir mais 200 novos grupos de viagem para a capital fluminense.
Na comparação com o mesmo período do ano passado, o aumento na procura por viagens para o Rio foi de 22%. Em relação ao início de junho deste ano, a demanda mais do que dobrou. Quando se compara com o começo de agosto, o crescimento é de 77%.
As cidades de São Paulo concentram a maior procura por reservas nas viagens de ônibus pela Buser (61%). Em segundo lugar vem Minas Gerais, com 27%, seguido pelo Espírito Santo (10%). A alta também foi registrada por viajantes de municípios do Rio, Goiás e da Bahia.
A 9ª edição do Rock in Rio terá uma extensa programação de shows. O festival será realizado de 2 a 4 e de 8 a 11 de setembro, na Cidade do Rock, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.
Lista das principais rotas da Buser com destino à capital fluminense*
- São Paulo (SP) => Rio de Janeiro
- Belo Horizonte (MG) => Rio de Janeiro
- Campinas (SP) => Rio de Janeiro
- Santos (SP) => Rio de Janeiro
- Vitória (ES) => Rio de Janeiro
- Uberlândia (MG) => Rio de Janeiro
- Ribeirão Preto (SP) => Rio de Janeiro
* Rotas mais procuradas na plataforma (não especificamente neste período do Rock in Rio)