22 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Debora Luna da Setur-BA apresenta destino durante evento da Cativa Operadora em Brasília

Evento aconteceu na última terça-feira (05/07/2022) no Windsor Brasília Hotel com a presença da diretoria da Cativa Operadora, Hoteleiros da Paraíba, representante da Setur-PB e agentes de viagens de Brasília.

Débora Luna da Setur-BA realizou uma apresentação breve, mas abrangente dos principais pontos turísticos da Paraíba, destacando locais que não podem deixar de ser visitados pelos viajantes enquanto estiverem no estado.

A profissional também ressaltou a localização de João pessoa que permite pacotes conjugados com vários outros estados brasileiros que ficam nas proximidades, principalmente Recife, Natal e Pipa, a possibilidade de se chegar a João Pessoa através do aeroporto de Recife também foi colocado como uma opção na tentativa de redução de tarifas devido a oferta.

Veja alguns dos pontos, destinos e destaques apresentados.

João Pessoa

Na apresentação destaque para João Pessoa, a terceira cidade mais antiga do Brasil e capital das piscinas naturais, a cidade foi fundada em 5 de agosto de 1585, sendo o terceiro centro urbano mais antigo do Brasil. É também a comunhão com o ar bucólico e a tranquilidade de uma das cidades mais verdes do Brasil.

João Pessoa soube preservar seu patrimônio e ainda manter viva e intocável a riqueza natural, sem dúvida, o principal atrativo da capital paraibana. A cidade conta com uma reserva florestal; a Mata do Buraquinho (Jardim Botânico), a Mata do Amém e o Parque Arruda Câmara, mais conhecido como Bica, que abriga o jardim zoológico.

Litoral Sul

O litoral sul da Paraíba é um turbilhão de surpresas para os visitantes. Estuários, falésias que se assemelham a caleidoscópios, praias selvagens, arrecifes e um mar cor azul turquesa que hipnotiza os turistas.

Em Conde, o turista tem a possibilidade de conhecer um litoral único, diferenciado, exótico e com 10 praias com visual inesquecível. As mais tradicionais e conhecidas nacional e internacionalmente são as de Tambaba e Coqueirinho. Tambaba fica a 40 km da capital, e nela se pratica o Naturismo,e é a primeira praia oficial da região Nordeste e o segundo do Brasil.

Coqueirinho, o próprio nome já diz tudo. São muitos coqueiros e uma enseada admirada pela beleza de sua falésia e pelas águas claras e mornas. Em determinado trecho, as ondas são mais intensas e atraem muitos surfistas.

Mais ao sul do litoral, na divisa com Pernambuco, temos Pitimbu. Distante cerca de 70 km da capital, a cidade litorânea tem belas paisagens e 26 km de um litoral com 13 praias semi-desertas, 4 estuários exuberantes de aves e flora orignal da Mata Atlantica, falésias, bancos de areia e arrecifes. Pitimbu é ideal para contemplação e prática de esportes náuticos.

Litoral Norte

Litoral Norte paraibano é repleto de surpresas. Distante 18 km da capital João Pessoa, temos a cidade portuária de Cabedelo. Pequena, porém repleta de curiosidades. O quilômetro zero da rodovia Transamazônica começa no litoral da Paraíba. É lá que temos o famoso e único pôr do Sol do Jacaré, onde o músico Jurandir do Sax bateu o recorde que consta no Guinnes Book, por executar há mais de 20 anos o Bolero de Ravel. Seguindo em direção ao Norte, temos a cidade de Lucena com suas praias exóticas e igrejas seculares. Mas é em Mataraca que encontramos aldeias indígenas dos bravos e resistentes Potiguaras. Na divisa com o Rio Grande do Norte está a cidade de Baía da Traição, com seus antigos canhões portugueses, praias com areias brancas e aldeias de índios.

Destaques para o Por do sol na praia do Jacaré, Fortaleza de Santa Catarina em Cabedelo, Igreja de Nossa Senhora da Guia em Lucena, Praia de Ponta de Campina, Barra de Camaratuba e Baia da Traição.

Campina Grande

Na região do Agreste paraibano predominam as pequenas e médias propriedades. A maior cidade do Agreste é Campina Grande com mais de 355 mil habitantes. O clima é irregular, embora tenha um índice pluviométrico maior do que o do Sertão. A economia do agreste gira em torno da pecuária e da policultura. Assim, as principais atividades econômicas são: criação de gado, produção de leite e o cultivo de diversos tipos de plantas (milho, feijão, mandioca, café, algodão, sisal, frutas e verduras).

 

 

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles