No relatório do Quadrante Mágico da Gartner deste ano foram avaliadas as principais empresas internacionais de logística com base nos quesitos de abrangência de visão e capacidade de desempenho.
São Paulo, junho de 2022: A DHL Supply Chain, líder global em armazenagem e distribuição, foi reconhecida como Líder do Quadrante Mágico da Gartner de 2022 na categoria de Fornecedores de Logística Terceirizada em âmbito mundial pela sétima vez consecutiva. [1] A Gartner, Inc. fornece insights objetivos e práticos para executivos, avaliando anualmente os fornecedores de logística terceirizada com base na visão e na capacidade de desempenho que eles apresentam, e posicionando-os em um dos quatro quadrantes: players de nicho, visionários, desafiantes ou líderes. Este ano, duas divisões da DHL foram avaliadas em conjunto nesta pesquisa: DHL Supply Chain e DHL Global Forwarding.
Oscar de Bok, CEO da DHL Supply Chain, destaca o que considera serem os principais pontos fortes da DHL: “Com a enorme ascensão do e-commerce durante a pandemia, e levando em conta as incertezas que surgiram recentemente nas diversas rotas comerciais, nosso foco na priorização do cliente e na prestação de serviços logísticos ágeis tornou-se mais importante do que nunca. A visibilidade do nosso portfólio de serviços de logística e da cadeia de abastecimento cresceu exponencialmente para além dos círculos internos do setor, alcançando a opinião pública. A Gartner define como líderes ‘os fornecedores que apresentam bom desempenho de acordo com a visão proposta e que estão bem-posicionados para encarar o futuro’. Estamos convencidos de que essa conquista foi alcançada pelos 170.000 colaboradores da DHL Supply Chain em todo o mundo, que literalmente empenharam um esforço extra para superar as restrições da cadeia de abastecimento enfrentadas por nossos clientes em todo o mundo. Em nossa opinião, ser reconhecido como líder no relatório do Quadrante Mágico da Gartner pela sétima vez consecutiva é a prova dos serviços valiosos e confiáveis que a DHL tem oferecido por meio de todas as suas divisões, para os mais diversos setores em que atua”.
“A taxa de crescimento recente de mais de 23% em relação ao ano anterior no setor de e-commerce já mostra, por si só, a rapidez com que essa parte de nosso portfólio de serviços está se desenvolvendo. Para gerenciar com sucesso o e-fulfillment, controlar as devoluções e apoiar nossos clientes em vários setores deste segmento de mercado em rápido crescimento, é necessário operar a cadeia de abastecimento de maneira bem orquestrada. Para isso, foi decisivo contar com colaboradores motivados, apoiados e respaldados pela nossa sólida e comprovada agenda de digitalização. É isso que nos diferencia da concorrência na maioria dos mercados maduros do mundo. Encaramos esses resultados como um sinal de aprovação do plano estratégico da DHL Supply Chain, seja em termos da ampla implantação comercial de novas tecnologias em nossas atividades de armazenamento e transporte, ou em termos da nossa agenda robusta e comprovada para ajudar os clientes a cumprir metas Ambientais, Sociais e de Governança (ESG, na sigla em inglês). Isso porque o crescimento só será possível em combinação com a sustentabilidade, do ponto de vista ecológico ou do funcionário”, afirma Patrick Kelleher, Chief Development Officer Global da DHL Supply Chain.
[1] “Quadrante Mágico da Gartner para Fornecedores de Logística Terceirizada em âmbito mundial (Gartner Magic Quadrant for Third-Party Logistics, Worldwide)”, Susan Boylan, et al, 23 de maio de 2022
GARTNER e MAGIC QUADRANT são marcas registradas e marcas de serviço da Gartner, Inc. e/ou das respectivas afiliadas nos EUA e internacionalmente, usadas no presente documento mediante autorização. A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço apresentado em seus relatórios de pesquisa de mercado, nem aconselha os usuários das tecnologias a selecionar apenas os fornecedores que recebem a classificação mais alta ou outras distinções semelhantes em nossos relatórios. Os relatórios da Gartner constituem as opiniões da organização Gartner Research & Advisory e não devem ser apresentados como constatações de fatos. A Gartner não oferece garantias de nenhum tipo, expressas ou implícitas, com relação a este relatório de pesquisa, incluindo, dentre outras coisas, garantias implícitas de comercialização e/ou adequação a um propósito específico.