Com a alta das viagens de incentivo, roteiros de inverno ganham destaque por proporcionarem experiências fora da rotina
São Paulo, julho de 2025 – As viagens de incentivo seguem ganhando força como estratégia de reconhecimento, engajamento e desempenho. De acordo com o relatório da Incentive Research Foundation, 61 % das empresas relataram aumento em suas viagens de incentivo em 2024. Especialista no segmento, a Avant Garde, empresa focada na representação de Destination Management Companies (DMCs), destaca o inverno como cenário ideal para programas que combinam paisagens únicas, atividades exclusivas e forte conexão emocional entre as equipes.
Para Jeverson Zanini, sócio-diretor da Avant Garde, incluir destinos de inverno em viagens de incentivo pode ampliar o impacto emocional da experiência com as equipes. “O turismo de incentivo busca surpreender, emocionar e engajar. Incorporar destinos de inverno aos programas é uma forma de proporcionar algo fora do óbvio, com paisagens únicas, atividades inéditas e forte conexão emocional com o grupo e o ambiente”, explica.
Em parceria com DMCs internacionais, a Avant Garde apresenta três sugestões de destinos ideais para programas de incentivo no inverno, especialmente voltados para grupos latino-americanos acostumados ao clima tropical:
1. Finlândia por BDPNex: unindo sofisticação urbana e natureza do Círculo Polar Ártico, a Finlândia é indicada para programas que valorizam hospitalidade e paisagens distintas. Em Helsinque, é possível explorar a cultura escandinava e conhecer as tradicionais saunas finlandesas. Já na região da Lapônia, em Rovaniemi, o grupo pode participar de safáris em trenós puxados por renas, observar a aurora boreal e vivenciar jantares em ambientes de gelo.
Destaques: passeio de snowmobile com visita a um vilarejo de huskies e excursão a bordo do quebra-gelo Sampo.
2. Bariloche por Bee Destino Andes: Bariloche possui uma infraestrutura preparada para grupos, com paisagens alpinas de fácil acesso. Durante o inverno, o Lago Nahuel Huapi e as montanhas ao redor formam o pano de fundo para atividades que vão do esqui às trilhas panorâmicas. A gastronomia regional e o acolhimento argentino completam a proposta para viagens de incentivo de curta distância.
Destaques: aula de esqui ou snowboard, passeio de snowmobile e visita à cervejaria Patagonia.
3. Islândia por Iceland Trave: com formações vulcânicas, glaciares, gêiseres e lagoas termais, a Islândia oferece experiências ligadas à natureza, onde o inverno adiciona mais dramaticidade à experiência. A capital Reykjavik é Ideal para grupos que buscam inovação e conexão com o ambiente e o país proporciona uma sensação constante de descoberta, através de suas atividades únicas.
Destaques: banho na Blue Lagoon, caminhada em geleiras e observação da aurora boreal.
Sobre a Avant Garde
Fundada em 2007, a Avant Garde é referência na América Latina em representação de DMCs (Destination Management Companies). Com sede em São Paulo e escritórios em Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México e Santiago, a empresa possui um grupo de especialistas focados em projetos MICE, marketing de viagens, estratégias de vendas, treinamento em destinos e relações públicas. Juntamente com seu grupo de parceiros internacionais (DMCs), a empresa auxilia operadores turísticos, agências de viagens de alto nível e operadores MICE a desenvolver programas para clientes corporativos e viajantes individuais. Desde 2010 a empresa organiza grupos de hosted-buyers para as principais feiras MICE do mundo, incluindo IMEX Frankfurt, IMEX America, IBTM World, inVoyage, Meetings Africa, e outras. Para mais informações, acesse: https://agbrands.com.br/.