A Emirates uniu forças com a Parsys Telemedicine para introduzir equipamentos de última geração que permitirão que os clientes recebam atendimento médico rápido e de alta qualidade no ar. A Emirates investiu mais de US$ 2,4 milhões no co-design do novo conjunto de equipamentos com a Parsys, que será implementado em 300 aeronaves nos próximos anos. A inovadora “estação de telemedicina” tem recursos avançados, como videoconferência de alta definição, avaliação remota de passageiros, transmissão segura de dados e ECG de Telecardia de 12 derivações, permitindo que a tripulação de cabine altamente treinada da Emirates salve vidas em situações de emergência.
A Emirates sempre investiu em equipamentos médicos de alta qualidade, mas o novo kit Parsys é o resultado de uma colaboração de um ano entre a Emirates e a Parsys para criar uma ferramenta de bordo personalizada que é mais eficiente e confiável, mais conectada e, em última análise, mais segura para os clientes da Emirates.
Mais segurança, rapidez e confiabilidade para os clientes da Emirates
O melhor novo sistema da categoria inclui o Parsys Telemedicine Kit para a Emirates e o Parsys Cloud. O kit é uma estação de telemedicina integrada e portátil, projetada para a tripulação de cabine coletar informações importantes e sinais vitais, que podem ser transmitidos para o Suporte Médico Terrestre da Emirates — uma equipe dedicada de profissionais médicos que fica na sede do Emirates Group em Dubai e pode ser contatada 24 horas por dia, 7 dias por semana. O kit inclui vários dispositivos médicos, como um oxímetro de pulso, termômetro, monitor de pressão arterial, glicosímetro e eletrocardiograma (ECG). Os clientes da Emirates que precisam de suporte médico a bordo dos voos agora podem ter seus sinais vitais ou leituras transmitidos automaticamente para o dispositivo Medcapture © via Bluetooth, eliminando qualquer necessidade de a tripulação de cabine fazer anotações e retransmitir informações manualmente.
O dispositivo Medcapture © é um tablet que contém um novo aplicativo de software, personalizado para se alinhar aos procedimentos médicos abrangentes da Emirates. A interface tem um design intuitivo e fácil de usar para que os membros da tripulação possam operá-lo com eficiência, mesmo em condições desafiadoras. Ele também permite que a tripulação de cabine da Emirates tenha comunicação em tempo real com a equipe de Suporte Médico Terrestre, garantindo acesso imediato a aconselhamento médico especializado enquanto estiver no ar. O tablet permite que a tripulação de cabine se conecte com médicos em terra para avaliação em tempo real de casos médicos de passageiros. Em alguns casos, ele permite que os médicos avaliem visualmente ferimentos ou preocupações médicas remotamente, se necessário.
Vinculado ao dispositivo Medcapture © está o Parsys Cloud, uma plataforma baseada em nuvem para Suporte Médico Terrestre para receber dados de voo e se comunicar com a tripulação de cabine. É seguro e confiável e garante que os dados do cliente sejam manipulados em conformidade com os regulamentos de proteção de dados.
Os kits da Emirates e da Parsys já estão salvando vidas
Os kits da Emirates e da Parsys já estão instalados em diversas aeronaves e foram fundamentais em vários casos médicos bem-sucedidos até agora.
Durante um voo recente para Lyon, França, uma passageira idosa passou por uma emergência médica que afetou seu sistema cardiovascular, levando a uma queda significativa em seus níveis de oxigênio e outro sinal vital. A tripulação de cabine treinada da Emirates rapidamente forneceu oxigênio e usou o dispositivo Parsys MedCapture © para compartilhar seus sinais vitais com nossa equipe de Suporte Médico Terrestre em terra.
A equipe de Suporte Médico Terrestre respondeu imediatamente por meio da Parsys Cloud, conectando-se ao dispositivo MedCapture © a bordo. Com comunicação em tempo real e orientação especializada, a tripulação administrou a situação de forma eficaz, garantindo que o passageiro recebesse o melhor atendimento possível. O sistema Parsys permitiu uma coordenação mais rápida e uniforme entre a tripulação e a equipe médica, ajudando a fornecer suporte médico oportuno e informado durante o voo.
Treinamento médico para a tripulação de cabine da Emirates
Treinamento médico e suporte para a tripulação de cabine são prioridade máxima na Emirates. Os novos ingressantes passam por 8 semanas de treinamento intenso “ab-initio” para se tornarem tripulantes de cabine de classe mundial. O período ab-initio inclui uma infinidade de cursos, de segurança a serviço, segurança e emergência a hospitalidade, e o treinamento de resposta médica de importância crítica. Usando uma combinação de aprendizado prático, in situ, em sala de aula e online, os novos recrutas aprendem lições inestimáveis para salvar vidas. O novo kit Parsys é apresentado à tripulação de cabine por meio de uma abordagem combinada de e-learning e aprendizado prático.
A tripulação de cabine da Emirates recebe treinamento médico extensivo para lidar com emergências de voo, desde desmaios e engasgos até dificuldades respiratórias, reações alérgicas e doenças repentinas. Eles também são treinados em gerenciamento de ferimentos, controle de infecções e higiene a bordo. Habilidades que salvam vidas, como RCP, uso de Desfibrilador Externo Automático (DEA) e até mesmo assistência ao parto são ensinadas usando tecnologia avançada de simulação. Este treinamento abrangente, liderado por instrutores certificados de primeiros socorros de aviação, ocorre no Emirates Cabin Crew Training Centre de classe mundial em Dubai
O conhecimento e as habilidades da tripulação de cabine são colocados à prova a cada ano em um treinamento recorrente, e a tripulação é obrigada a concluir um curso on-line de 1,5 hora, uma sessão prática de 2 horas para RCP, DEA, sangramento grave e gerenciamento de alergia grave, com avaliações para cada um. A tripulação experiente também participa de um exercício de simulação de voo anualmente para garantir que esteja totalmente equipada para lidar com quaisquer incidentes médicos e que seu conhecimento seja atualizado regularmente.
De uma perspectiva psicológica, a tripulação de cabine também recebe treinamento sobre como obter consentimento para ajudar os clientes, mostrar empatia aos doentes e suas famílias, manter a calma, manter a vítima informada em todos os estágios e estar presente com a vítima até que a situação melhore. Eles também aprendem como dar notícias difíceis quando necessário. Após qualquer incidente, a tripulação de cabine também recebe suporte para sua própria saúde mental, por meio do Programa de Assistência ao Funcionário da Emirates, do serviço de Suporte de Pares e do Sehaty – programa de bem-estar do funcionário da Emirates.