30.7 C
Brasil
quinta-feira, março 13, 2025
spot_img

Meeting Brasil celebra sucesso da primeira edição na Europa e reforça atratividade do Brasil para o turismo internacional

Evento reuniu mais de 200 profissionais do turismo em Madri e Porto, com a participação de profissionais do turismo, incluindo operadores, companhias aéreas e agências de viagem, além de 21 empresas brasileiras, entre destinos, produtos, atrativos e serviços turísticos

Evento reuniu mais de 200 profissionais do turismo em Madri e Porto, com a participação de profissionais do turismo, incluindo operadores, companhias aéreas e agências de viagem, além de 21 empresas brasileiras, entre destinos, produtos, atrativos e serviços turísticos

A primeira edição europeia do Meeting Brasil foi um sucesso absoluto, conectando o turismo brasileiro a dois dos principais mercados emissores do continente. Realizado em Madri (6 de março) e Porto (10 de março), o evento contou com a com a participação mais de 200 profissionais do turismo, incluindo operadores, companhias aéreas e agências de viagem, além de 21 empresas brasileiras, entre destinos, produtos, atrativos e serviços turísticos.

Com uma programação estruturada para a geração de negócios e o fortalecimento de parcerias comerciais, o Meeting Brasil consolidou-se como o principal evento focado em capacitações e promoção internacional de forma estratégica, oferecendo treinamentos especializados, rodadas de negócios e reuniões privadas (B2B).

A realização da primeira edição europeia do Meeting Brasil superou todas as expectativas. Recebemos um público qualificado e altamente interessado em ampliar conhecimentos e gerar negócios com o mercado  brasileiro. Essa resposta positiva reforça o potencial de crescimento do turismo brasileiro nesses mercados e confirma a importância de investir em ações de promoção, relacionamento e prospecção”, visando é claro a geração de novos negócios.  destacou Jair Pasquini, diretor de negócios da Expan+, organizadora exclusiva do evento.

Brasil como destino de ecoturismo e turismo sustentável

A crescente demanda por experiências autênticas e sustentáveis no turismo europeu reforça a posição do Brasil como um destino altamente atrativo. Segundo estudos recentes, cerca de 67% dos viajantes europeus afirmam priorizar destinos que ofereçam iniciativas de sustentabilidade e preservação ambiental. Com uma das maiores biodiversidades do mundo, o Brasil se destaca nesse segmento, oferecendo experiências em ecoturismo, turismo de aventura e imersão cultural em comunidades tradicionais.

Entre os destaques do evento, estiveram as participações de destinos brasileiros como Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, o consórcio Costa Verde & Mar (composto por 11 municípios do litoral norte de Santa Catarina) e a Rota Amazônicas Integradas – esta última representando o turismo sustentável da região Norte, com a presença de Secretários de Estado do Acre, Amazonas, Rondônia e Tocantins. Os destinos brasileiros apresentaram seus principais atrativos e diferenciais competitivos, promovendo experiências que vão de praias paradisíacas e cultura vibrante a ecoturismo, gastronomia e aventura.

Também marcaram presença, como expositores, diversos hotéis, receptivos e atrativos turísticos das regiões Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil, que puderam aprofundar o conhecimento sobre o perfil dos operadores e agentes de viagem, além de participar de reuniões de produto e rodadas de negócios no formato speech.

Turista europeu busca novas alternativas para lazer e negócios

Com a retomada do turismo global, o perfil do viajante europeu tem se diversificado, buscando novas alternativas de lazer e negócios em destinos sustentáveis. O Brasil surge como uma opção estratégica, considerando que, segundo dados do setor, aproximadamente 54% dos turistas europeus planejam viagens para destinos de natureza e aventura nos próximos anos. Além disso, o segmento de turismo de luxo aliado à sustentabilidade tem crescido, atraindo viajantes em busca de experiências que fogem do tradicional, como hospedagens em eco-resorts e imersão cultural em comunidades locais.

Os encontros em Madri e Porto fortaleceram o relacionamento entre o Brasil e o trade turístico europeu e geraram oportunidades concretas de negócios, abrindo caminhos para o aumento do fluxo de turistas europeus ao Brasil.

Próximos passos: Meeting Brasil – Edição Latinoamérica

Com o sucesso da edição europeia, o Meeting Brasil já se prepara para sua tradicional edição na América Latina, que acontecerá no período de 04 a 13 de agosto, com eventos confirmados no Paraguai, Uruguai, Chile, Argentina e Colômbia.

A cada edição, reafirmamos o nosso compromisso em conectar o turismo brasileiro aos principais mercados internacionais. Seguiremos promovendo o Brasil com foco na capacitação dos profissionais do turismo global, ampliando as oportunidades de negócios e fortalecendo parcerias para a geração de novos negócios. Como diz o velho ditado: ‘ninguém ama o que não conhece’. Tenho questionado como queremos aumentar o fluxo de turistas para o nosso país se os principais responsáveis pela comercialização dos nossos produtos ao público final não conhecem a fundo o que estão a oferecer. Por meio de capacitações estruturadas e experiências imersivas, conseguimos transmitir o verdadeiro potencial do Brasil, destacando nossos diferenciais e encantando profissionais que, por sua vez, inspiram milhares de viajantes a escolherem o nosso país como destino”, concluiu Jair Pasquini.

Sobre a Expan+® – Inteligência em Turismo:

Expan+® – Inteligência em Turismo é a principal empresa de promoção dos destinos e produtos turísticos brasileiros ao mercado internacional. De forma estratégica, gerando negócios e reconhecimento aos seus parceiros, ela atua como ponte conectando profissionais brasileiros a operadores e agentes de viagem no exterior. A empresa é liderada por Jair Pasquini, criador do Meeting Brasil e da MissãoMB. Ao longo de quase 30 anos de atuação, já realizou mais de 70  eventos, atingindo uma audiência superior a 25 mil participantes em 17 países.

Sobre o Meeting Brasil:

Meeting Brasil se consolidou como o mais importante evento de negócios para promover os destinos e produtos turísticos brasileiros ao mercado internacional. Todos os anos, o MB reúne profissionais de turismo de todo o Brasil para realizar capacitações de produtos e destinos,  reuniões de produto e rodada de negócios em eventos que fortalecem relacionamentos e geram resultados mensuráveis para os parceiros.

Related Articles

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias