21.2 C
Brasil
quinta-feira, março 6, 2025
spot_img

“Welcome to Rio” celebra 30 anos de excelência no atendimento aos turistas na Sapucaí

Há três décadas, a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro (Abav-RJ) promove a iniciativa “Welcome to Rio”, no setor 9 da Marquês de Sapucaí, com o objetivo de proporcionar um atendimento de excelência aos visitantes nacionais e internacionais, além de otimizar as condições de trabalho das agências de viagens que atuam no Carnaval carioca.

Durante os dias de folia, os turistas contam com uma equipe poliglota pronta para atender às suas necessidades, além de acessórios como almofadas para maior conforto nas arquibancadas e capas de chuva, caso necessário. Para as agências de viagens, um estande exclusivo é disponibilizado, oferecendo suporte tanto aos turistas quanto aos profissionais envolvidos na operação do Carnaval e servindo de ponto de encontro para guias de turismo e passageiros.

“Esta iniciativa foi criada para acolher os turistas e proporcionar uma experiência inesquecível no maior espetáculo da Terra, garantindo conforto, segurança e suporte. Ao longo dessas três décadas, temos trabalhado incessantemente para aprimorar o atendimento, assegurando que tanto os viajantes quanto as agências de turismo possam operar com eficiência durante o Carnaval”, destacou o presidente da Abav-RJ, Marcelo Siciliano.

A edição de 2025 do “Welcome to Rio” recebeu a visita de personalidades, como o governador, Cláudio Castro, que elogiou o trabalho da Abav-RJ e destacou o impacto positivo da iniciativa na experiência dos turistas. Outras autoridades como o presidente da Fecomércio-RJ, Antonio Florencio de Queiroz, o secretário Estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, o presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo, o prefeito, Eduardo Paes, e o presidente da Riotur, Bernardo Fellows, também prestigiaram o evento, demonstrando o reconhecimento da importância do “Welcome to Rio” para o turismo carioca.

Este ano a ação Welcome to Rio contou com a parceria da Abav Nacional e da Setur-RJ, além do apoio da Riotur. Até o sábado das campeãs, a expectativa é que 12 mil turistas passem pelo setor 9, desfrutando da estrutura e do atendimento oferecidos pela Abav-RJ.

Melhorias para 2026

Para que o espetáculo ofereça uma experiência ainda melhor para os turistas e profissionais envolvidos, a Abav-RJ está preparando um relatório para a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA) com algumas sugestões de melhorias para o setor 9, dentre elas: a instalação de banheiros acessíveis, melhor organização no embarque e desembarque dos ônibus de turismo no setor ímpar, pintura das arquibancadas com letras e numeração corretas, aprimoramento da acessibilidade geral do evento e a instalação de um elevador para facilitar o acesso de idosos e pessoas com mobilidade reduzida às arquibancadas.

Related Articles

- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias