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terça-feira, março 4, 2025
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Japão estará presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL 2025)

  • Japão reforça aposta no mercado português com stand próprio na BTL 2025

  • Cultura, networking e crescimento do turismo: a proposta do Japão na Bolsa de Turismo de Lisboa

Madri, 4 de março de 2025. OJapan National Tourism Office (JNTO)participaránaBTL 2025,a principal feira de turismo do mercado português, com stand próprio. Segundo dados oficiais da organização, aedição de 2024 da Bolsa de Turismo de Lisboareuniu1.545 expositorese recebeu79 mil visitantes, dos quais38 mil profissionais do setor.

estande do Japão  (Hall 4, Estande 4B06) contará com nove coexpositores , incluindo operadoras de turismo, companhias aéreas e hotéis: All Nippon Airways (ANA), HAS International Co., Ltd., Ibero Japan, Japan Airlines (JAL), JTB Global Marketing & Travel, Miki Travel / Viajes HIS, Nagoya Marriott Associa Hotel / JR-Central Hotels, Scenic Japan Tours, Co., Ltd. e Turismo Latino Inc

Como novidade na BTL 2025 , a JNTO realizará uma apresentação exclusiva acompanhada de uma sessão de networking destinada a agentes de viagens e à mídia portuguesa. Este evento acontecerá na sexta-feira, 14 de março , das 14h00 às 16h00 , na “Sala Multiuso” do Pavilhão 4 do recinto de feiras.

A JNTO oferecerá uma variedade de atividades culturais para profissionais da indústria e o público em geral, incluindo demonstrações de caligrafia japonesa, wadaiko (tambor japonês) e shamisen (alaúde japonês), bem como workshops sobre origami, fuurin (sinos de vento japoneses) e furoshiki (arte de embrulho japonesa), além de  degustações de saquê (vinho de arroz japonês) . Além dessas experiências, a JNTO realizará uma apresentação sobre o Japão como destino turístico em seu estande nos dias 14 e 16 de março . 

Segundo dados da JNTO, entre janeiro e novembro de 2024 , um total de 38.736 portugueses viajaram para o Japão, o que representa um aumento de 52,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Esses números fazem de 2024 o melhor ano já registrado para os viajantes portugueses no Japão, tanto para turismo quanto para negócios.  Historicamente, Portugal tem sido um dos países europeus com maior crescimento no número de visitantes ao Japão, excluindo os anos afetados pela pandemia da COVID-19. Em 2019, 32.349 portugueses viajaram para o Japão, mais 22% do que em 2018 . Após a crise sanitária, o mercado português apresentou uma recuperação notável em 2023 , quando 27.812 viajantes portugueses visitaram o Japão.

Fatos interessantes:

 Recinto:

Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2025
Feira Internacional de Lisboa – Edificio FIL
Rua do Bojador – Parque das Nações,
1998-010 Lisboa, Portugal
Estande do Japão: Pavilhão 4, Estande 4B06

 

Evento de networking para agências de viagens e mídia:

 Feira Internacional de Lisboa – BTL 2025

Sexta-feira, 14 de março, das 14h às 16h.

Pavilhão 4, Sala Multiusos

Para mais informações, entre em contato com info_madrid@jnto.go.jp 

(reserva prévia necessária)

Sobre JNTO

O Escritório Nacional de Turismo do Japão (JNTO) é uma agência administrativa independente do governo japonês cuja função é promover o Japão como um destino turístico. Em 2024, um total de 182.300 turistas espanhóis viajaram para o Japão (+57,3% em relação ao ano anterior e +40% em relação a 2019, quando 130.243 viajantes da Espanha viajaram para o país). Após a abertura de sua primeira filial na Espanha em março de 2017, a JNTO agora tem 26 escritórios em todo o mundo e também está vinculada à Agência de Turismo do Japão, do Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo. O escritório de Madri é responsável por promover o turismo japonês na Espanha e em Portugal, e suas funções incluem auxiliar profissionais de turismo na promoção e desenvolvimento de novos destinos e itinerários, bem como participar de feiras e encontros profissionais de turismo. Além disso, é responsável por oferecer informações e materiais aos turistas que desejam ou vão viajar para o país, colaborar e fornecer informações sobre o Japão para a mídia e jornalistas, promover o país como destino MICE e realizar estudos sobre o turismo emissor de espanhóis para o Japão.

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