- Hoje é o início das vendas de mais de 100 novas conexões de codeshare dentro da Europa com dados de voos a partir de 30 de março de 2025
- Opções de viagem adicionais e maior flexibilidade
A ITA Airways e o Lufthansa Group estão se aproximando para seus clientes. As respectivas redes de rotas da ITA Airways e das outras companhias aéreas da rede do Lufthansa Group serão vinculadas pela primeira vez por meio de compartilhamento mútuo de código, possibilitando combiná-las perfeitamente em uma única reserva. Com o lançamento das vendas de hoje, mais de 100 novas conexões de codeshare podem ser reservadas pela ITA Airways e pelo Lufthansa Group (Lufthansa, SWISS, Austrian Airlines, Brussels Airlines, Air Dolomiti) para datas de voo a partir da programação do verão de 2025.
Ao compartilhar ou adicionar números de voo de codeshare a um voo existente, os clientes têm uma escolha maior de voos e mais flexibilidade. Apesar de viajar com companhias aéreas diferentes, os passageiros terão no futuro apenas uma passagem com o número de voo de uma única companhia aérea para conexões de transferência graças aos codeshares, e poderão despachar sua bagagem convenientemente para seu destino final. Os membros dos programas de fidelidade Miles & More ou Volare também poderão acumular e resgatar milhas ou pontos em voos de codeshare.
Dieter Vranckx, diretor comercial do Lufthansa Group, disse: “A ITA Airways agora é parte integrante da oferta para nossos passageiros conjuntos. Com apenas uma reserva, um cliente do Lufthansa Group pode usar voos de conexão sincronizados da ITA Airways com os números de voo de sua companhia aérea. O codeshare melhorará e harmonizará ainda mais a experiência de viagem de todos os passageiros nos hubs do Lufthansa Group. A integração da ITA Airways como parte do Lufthansa Group está progredindo rapidamente e agora permite vantagens de longo alcance na oferta para nossos clientes conjuntos por meio do codeshare.”
Com o início do cronograma de voos de verão em 30 de março de 2025, voos selecionados da ITA Airways também operarão sob um número de voo da Lufthansa, SWISS, Austrian Airlines ou Brussels Airlines. Esses são voos de conexão domésticos italianos durante todo o ano de Roma-Fiumicino e rotas internacionais de Roma para Malta, Atenas, Sófia e Tirana. Destinos da ITA Airways como Alghero (Sardenha), Pantelleria (Sicília) e Reggio di Calabria podem ser reservados por clientes do Lufthansa Group pela primeira vez. Além disso, os códigos também serão adicionados aos voos da ITA Airways entre a Itália e os outros hubs do Lufthansa Group.
Por exemplo, a partir do cronograma de voos de verão, um cliente da Lufthansa pode reservar uma viagem com a Lufthansa de Frankfurt para Roma sob o número de voo LH236 e então combiná-la com a ITA Airways de Roma para Brindisi sob o número de voo LH5078, obtendo assim uma opção de viagem adicional às conexões de voo existentes do Lufthansa Group para Brindisi.
Por outro lado, os passageiros da ITA Airways poderão, no futuro, planejar sua viagem com voos de conexão de outras companhias aéreas da rede do Lufthansa Group. Inicialmente, esta nova oferta de codeshare com a ITA Airways cobrirá rotas de voo dentro da Europa. Destinos na Europa do Norte, Central e Oriental podem ser convenientemente alcançados no futuro com uma passagem da ITA da Itália. Uma vez que o programa de codeshare esteja totalmente implementado, os passageiros da ITA Airways poderão escolher entre mais de 250 destinos oferecidos pelo Lufthansa Group.