Descubra os destinos e produtos brasileiros que marcarão presença na Europa, com foco na atração de turistas portugueses e espanhóis
A Edição Europa do Meeting Brasil 2025 aproxima-se, com eventos em Madri (6 de março) e Porto (10 de março), posicionando-se como um movimento estratégico para ampliar a captação de turistas portugueses e espanhóis. Esses mercados, segundo a Embratur, estão entre os mais relevantes para o turismo brasileiro, destacando-se pelo alto potencial de conversão e forte conectividade aérea com o Brasil.
“Portugal e Espanha vão além de emissores tradicionais; são mercados estratégicos com alto potencial de crescimento, grande capacidade de gasto e forte intermediação por agências de viagem. Abordá-los de forma inteligente é essencial para diversificar a oferta turística brasileira e atrair um fluxo qualificado de visitantes”, destaca Jair Pasquini, diretor de negócios da Expan+, organizadora exclusiva do evento.
O Meeting Brasil Europa foi idealizado para impulsionar o ciclo de vendas do turismo brasileiro, conectando os destinos participantes aos principais tomadores de decisão do mercado europeu. A programação do evento contempla capacitações estratégicas para operadores e agentes de viagem, proporcionando um conhecimento aprofundado sobre os produtos turísticos brasileiros e seus diferenciais competitivos.
Além disso, os expositores terão a oportunidade de participar de reuniões privadas (B2B), focadas em parcerias estratégicas e acordos comerciais, bem como de rodadas de negócios direcionadas, que promovem conexões assertivas entre os destinos brasileiros e os principais distribuidores do turismo europeu.
Com elevada intermediação por agências e boa conectividade aérea, investir na prospecção dos mercados português e espanhol gera um retorno direto. O Meeting Brasil 2025 se estabelece como uma vitrine estratégica, permitindo que os destinos brasileiros se posicionem como a escolha preferencial desses públicos, convertendo networking em resultados concretos”, destaca Jair Pasquini, diretor da Expan+.
A Edição Europa do Meeting Brasil 2025 contará com uma ampla representação de destinos brasileiros, destacando as principais regiões com potencial de atração para o mercado europeu.
O Norte do Brasil será representado pelas Rotas Amazônicas Integradas, composta por sete estados – Amazonas, Acre, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins –, que apresentarão a Amazônia como um destino de turismo sustentável e experiências autênticas na floresta tropical, segmento altamente valorizado pelos viajantes europeus.
O Nordeste, que já possui forte presença no mercado europeu, participará do evento com os estados da Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte, além de seis empresas privadas da região, reforçando a diversidade de produtos voltados para sol, praia, cultura e experiências exclusivas à beira-mar.
Já o Sul do Brasil terá presença marcante, com Santa Catarina, Rio Grande do Sul, e o consórcio Costa Verde & Mar. A região destacará sua oferta de turismo de lazer, natureza e experiências urbanas sofisticadas, com grande atratividade para o público europeu. O consórcio Costa Verde & Mar promoverá sua infraestrutura turística de alto nível e sua diversidade de atrativos, consolidando-se como um dos polos mais procurados por visitantes internacionais. A região Sul também contará com a presença de inúmeros empresarios da rede hoteleira, receptivo e atrativos turísticos.
Com essa ampla participação, o Meeting Brasil 2025 – Edição Europa se consolida como um evento estratégico para fortalecer a presença do Brasil no cenário global do turismo, impulsionando a visibilidade dos destinos brasileiros e gerando oportunidades reais de negócios.
Datas e Locais do Meeting Brasil 2025 – Edição Europa:
• 06 de março – Madri, Espanha
• 10 de março – Porto, Portugal
Sobre a Expan+® – Inteligência em Turismo:
A Expan+® – Inteligência em Turismo é a principal empresa de promoção dos destinos e produtos turísticos brasileiros ao mercado internacional. De forma estratégica, gerando negócios e reconhecimento aos seus parceiros, ela atua como ponte conectando profissionais brasileiros a operadores e agentes de viagem no exterior. A empresa é liderada por Jair Pasquini, criador do Meeting Brasil e da MissãoMB. Ao longo de quase 30 anos de atuação, já realizou mais de 70 eventos internacionais, atingindo uma audiência superior a 25 mil participantes em 17 países.
Sobre o Meeting Brasil:
O Meeting Brasil se consolidou como o mais importante evento de negócios para promover os destinos e produtos turísticos brasileiros ao mercado internacional. Todos os anos, o MB reúne profissionais de turismo de todo o Brasil para realizar capacitações de produtos e destinos, reuniões de produto e rodada de negócios em eventos que fortalecem relacionamentos e geram resultados mensuráveis para os parceiros.
Para mais informações sobre o evento e inscrições, acesse:
Instagram: @expanmais
Facebook: Expan Mais Meeting Brasil
LinkedIn: Meeting Brasil
YouTube: Expan Mais