Especialista destaca o país como uma oportunidade segura e promissora
Em um cenário global marcado por tensões geopolíticas e transformações econômicas, Portugal desponta como um dos destinos mais atrativos para investidores internacionais, especialmente para os brasileiros. Com a recente suspensão do programa Golden Visa na Espanha, a busca por alternativas seguras e estáveis para investimentos aumentou, consolidando o país como um “porto seguro” para novos negócios e planejamento patrimonial.
Segundo Marcelo Rubin Goldschmidt, advogado e sócio-fundador do Clube do Passaporte, um dos desafios para quem deseja aplicar recursos em Portugal é a movimentação de capital. “O primeiro passo é garantir que os recursos estejam devidamente estruturados para transferência internacional. Muitas vezes, o dinheiro não está integralmente no Brasil, bem como existem obstáculos de liquidez, o que exige uma revisão da estrutura tributária e financeira do investidor, e uma estratégia bem definida para realocação do capital estrangeiro”, explica Goldschmidt.
Ainda segundo o especialista, o mercado português apresenta um leque de oportunidades diversificadas. “Dentre os setores que mais se destacam atualmente estão o turismo, o mercado de energias renováveis e startups, além do crescente interesse na área agrícola. Portugal se posiciona como um hub global para captação de investimentos, com vantagens fiscais e uma economia em constante desenvolvimento”, afirma Goldschmidt.
Outro ponto que tem impulsionado o interesse dos brasileiros são as facilidades oferecidas pelos programas de residência, como os vistos D2 (empreendedorismo), D7 (aposentados e titulares de rendimentos passivos) e o visto para nômades digitais. “A busca tem crescido significativamente e o Clube do Passaporte tem expandido sua estrutura para atender essa demanda. Nosso foco é oferecer assessoria completa para garantir que a transição para Portugal seja tranquila e vantajosa para os nossos clientes”, afirma Goldschmidt.
Com um bom ambiente de negócios, segurança jurídica e oportunidades diversas, Portugal segue se consolidando como um destino estratégico para investidores brasileiros que buscam crescimento e estabilidade no exterior. “Ao mirar um investimento estrangeiro, especialmente em novos mercados, é fundamental a análise de fatores como segurança, estabilidade econômica e vantagens fiscais. Portugal se destaca nesses aspectos, oferecendo um ambiente favorável também para quem busca qualidade de vida e planejamento de longo prazo”, conclui Goldschmidt.
Sobre o Clube do Passaporte
Consultoria especializada em negócios e migração em Portugal, Itália e outros países europeus. Com atuação em todo o território brasileiro e sedes em São Paulo (Brasil), Roma (Itália) e em Lisboa (Portugal), o escritório oferece auxílio na obtenção da cidadania europeia para todos os descendentes de europeus, além de assessoria completa para os diferentes tipos de vistos para morar em Portugal de acordo com cada necessidade: trabalho, estudo, aposentadoria, entre muitos outros.
O Clube do Passaporte é reconhecido pelo atendimento que combina expertise técnica com um espírito jovem e inovador. A empresa tem como missão desburocratizar os processos migratórios para seus clientes, oferecendo soluções eficazes, precisas e transparentes. Também presta suporte integral para a realização de investimentos e negócios internacionais, cuidando de todo o processo para garantir resultados rápidos e sem complicações.
Saiba mais: www.clubedopassaporte.com