entre Arajet, o Governo de Porto Rico, a Companhia de Turismo de Porto Rico, e o Ministério do Turismo da República Dominicana, instituições que se juntaram em uma estratégia de melhorar a conectividade aérea entre ambos os países, bem como com o resto do mundo.
Conforme relatado, o primeiro voo da Arajet para a capital de Porto Rico será no dia 04 de junho de Santo Domingo; seguido pelo primeiro voo de Punta Cana no dia 06 de junho, deste ano.
De acordo com o CEO e fundador da Arajet, Víctor Pacheco Méndez, conecte 4 vezes por semana para os dominicanos com os irmãos boricuas será histórico e transcendental para as relações bilaterais, turismo e diáspora. Também ele destacou que a chegada de Arajet a Porto Rico é graças à entrada em vigor do Tratado de Céus Abertos entre os Estados Unidos e a República Dominicana, e ao apoio das autoridades de Porto Rico, especialmente de seu governador Jenniffer González Colón.
“As operações da companhia aérea Arajet entre a República Dominicana e Porto
Rico representa um impacto econômico estimado em cerca de US$ 10,4 milhões
e potencializará a chegada de mais visitantes internacionais, acrescentando cerca de 58 mil assentos adicionais ao estoque atual em nosso mercado. Para o governo de Porto Rico é uma prioridade para fornecer apoio a todas as companhias aéreas que nos permitam fortalecer a conectividade aérea da ilha e melhorar a competitividade do mercado, e estamos determinados a continuar trabalhando de mãos dadas com a República Dominicana para crescer exponencialmente nosso turismo de maneira conjunta”, disse a governadora González Colón.
Arajet para dar as boas-vindas ao seu novo destino, San Juan, Porto Rico como
parte de sua ampla rede, preparou uma promoção “VAMOPAPR”; válida a partir do 17 a 28 de fevereiro, oferecendo aos seus usuários 30% de desconto, para todos que desejam voar de e para San Juan podem fazê-lo, a partir do mês de junho até 28 de março de 2026.
Inicialmente, a companhia aérea dará aos porto-riquenhos a oportunidade de
conectar-se com 11 destinos de sua rede através de seus dois hubs de operações em Santo Domingo e Punta Cana; poderão fazer conexões com Aruba, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Brasil, Chile, Argentina, México, Colômbia e Peru.
Lembremos que Arajet manteve seu desenvolvimento na região movendo-se tão
só em 2024 mais de 1,2 milhões de passageiros e projeta que com a entrada dos Estados Unidos esse número aumentará para 1.7 em 2025. Já são 25 os destinos disponíveis em todo o continente, então esperam receber 3 novos aviões Boeing 737 Max 8 para ampliar sua frota para 13 aeronaves de última geração e com a maior eficiência do mercado.