– Mais de 7,86 milhões de passageiros transportados pela Emirates nos últimos 25 anos de e para o Bahrein, em cerca de 49.000 voos
– Mais de 146.000 toneladas de carga transportadas de e para o Bahrein somente nos últimos cinco anos
Dubai, Emirados Árabes Unidos, 13 de fevereiro de 2025 : Este ano marca 25 anos de serviço constante da Emirates para o Reino do Bahrein. Ao longo dos anos, a companhia aérea vem desenvolvendo progressivamente seus serviços, fomentando relacionamentos comerciais vitais e oferecendo aos viajantes do Reino acesso contínuo a uma vasta rede global que abrange mais de 140 destinos.
Para marcar o marco, a companhia aérea organizou um jantar comemorativo, recebendo ilustres funcionários do governo, VIPs e membros-chave da comunidade do setor de viagens. O prestigioso encontro serviu como um tributo adequado aos 25 anos de operações bem-sucedidas e parceria com o Reino do Bahrein.
Uma delegação sênior da Emirates liderada por Nabil Sultan, Vice-Presidente Executivo de Vendas de Passageiros e Gestão Nacional e Reema Al Marzooqi, Gerente de Área do Bahrein, deu as boas-vindas ao Dr. Shaikh Abdulla bin Ahmed Al Khalifa, Ministro dos Transportes e Telecomunicações e outros importantes funcionários do governo, parceiros comerciais e clientes. Os funcionários mais antigos da Emirates no Bahrein: Amna Ismaeel Abdulla Ali, Akmal Baig, Naseem Al Shamsi, Emad Al Qadhi, Yasser Kazerooni, Danny Gowda, Khalil Attiya, o atual gerente de serviços aeroportuários da companhia aérea, e Waheed Abu Alfath Ali, o gerente de carga, foram homenageados por suas contribuições para o sucesso da Emirates no Bahrein.
Em 25 de janeiro de 2000, o Boeing 777-200 da Emirates pousou no Bahrein pela primeira vez, lançando uma rota vital que já transportou mais de 7,86 milhões de passageiros. A companhia aérea oferece conectividade superior para destinos importantes de lazer, negócios e VFR (visita a amigos e parentes), como Manila, Londres, Kuala Lumpur, Chennai e Dhaka.
Para melhorar ainda mais a experiência de viagem e cumprir seu compromisso de fornecer os melhores produtos e serviços de bordo da categoria, a Emirates recentemente implantou o Airbus A350 em dois de seus três voos diários do Bahrein, oferecendo aos passageiros recursos de última geração em todas as classes de cabine. O Bahrein está entre os primeiros destinos da Emirates a serem atendidos pela aeronave totalmente nova.
Nabil Sultan, vice-presidente executivo de vendas de passageiros e gestão de países da Emirates, disse: “Ao comemorarmos 25 anos de voos para o Bahrein, agradecemos aos nossos parceiros e clientes pelo apoio contínuo. O Bahrein é um destino importante em nossa rede, e estamos ansiosos para continuar nossa colaboração para dar suporte ao comércio e ao turismo, e para cumprir nossa promessa de ‘Voar Melhor’ para nossos viajantes de e para o Bahrein.”
Nas últimas duas décadas e meia, as operações da Emirates no Bahrein cresceram de serviços diários duplos em uma frota mista de aeronaves Airbus A300, A310 e A330 para seus atuais 22 voos semanais usando uma frota moderna de Airbus A350s e Boeing 777s, oferecendo quase 7.000 assentos em cada sentido. A companhia aérea também implantou o icônico Emirates A380 em inúmeras ocasiões para acomodar a demanda de pico de viagens, para marcar o Dia Nacional do Reino, além de exibir seus produtos de bordo icônicos em edições bienais do Bahrain International Airshow.
Além dos serviços de passageiros, a Emirates SkyCargo tem contribuído para os esforços comerciais do Reino, transportando mais de 146.000 toneladas de carga de e para o Bahrein somente nos últimos cinco anos, principalmente por meio da capacidade de porão de passageiros. As principais exportações incluem itens de correio, peças de navios e automóveis e telefones celulares para mercados como Índia, Etiópia e EUA. As principais importações incluem carne resfriada, correio e correio e produtos farmacêuticos de destinos como Emirados Árabes Unidos, Índia e Hong Kong. Oferecendo níveis inigualáveis de flexibilidade, a Emirates SkyCargo conecta itens superdimensionados ou irregulares, como motores e peças de aeronaves, a cargueiros por meio do Road Feeder Service, fornecendo acesso à sua extensa frota e rede global.
Em 2022, a Emirates assinou um acordo de codeshare com a transportadora nacional do Bahrein, Gulf Air, para oferecer aos viajantes do Bahrein conectividade aprimorada e acesso a uma rede maior de destinos. Com o objetivo de impulsionar o turismo para o Bahrein, a Emirates também fez parceria com a Bahrain Tourism and Exhibition Authority em 2023, apoiando os esforços do Reino para promover uma gama diversificada de atrações e atividades para os visitantes.