Considerado um dos principais da categoria, evento foi viabilizado com o apoio do Visit Rio
Com perspectivas promissoras para os próximos anos, o turismo de luxo já dá sinais de expansão no Rio de Janeiro. Pela primeira vez, a cidade vai sediar o InVoyage, um dos principais encontros globais do setor de incentivos a eventos de alto padrão. Uma novidade que surge após um trabalho conjunto de captação que reuniu Visit Rio, Embratur e Prefeitura do Rio. O InVoyage será no Fairmont Rio, de 8 a 11 de fevereiro.
“Receber o InVoyage no Rio é um reconhecimento da nossa relevância internacional no segmento de luxo. Será uma oportunidade única para fortalecer nosso networking e impulsionar negócios na cidade, mostrando que estamos prontos para receber viajantes de alto padrão. Queremos consolidar nossa posição como referência na América Latina”, disse Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio.
A edição reunirá 150 profissionais, entre especialistas em eventos, hotelaria de luxo e destinos premium. O grupo de buyers contará, em sua maioria, com representantes da América do Norte, Reino Unido e América Latina, enquanto os fornecedores terão uma presença mais expressiva da Europa, além de participantes das Américas, Oriente Médio e Ásia-Pacífico.
A programação conta com o suporte operacional do Visit Rio, que colaborou na criação de um roteiro exclusivo para proporcionar uma nova perspectiva do Rio de Janeiro. Entre as experiências, estão a visita a um ensaio da Mangueira, o pôr do sol no Cristo Redentor e um passeio ao Pão de Açúcar, onde participarão de uma oficina de caipirinha. Para chegar ao local, terão acesso a um bondinho privativo e também a opção de subir por trilha.
O grupo ainda participará do Carnaval Experience, que revela os bastidores da indústria momesca com visita à Casa Carnaval, palestra e um workshop de percussão e samba. Outra agenda é uma imersão no barracão da escola de samba Viradouro, além de um tour por Santa Teresa, com parada para ver uma apresentação de capoeira e drgistar cachaça.
Para fortalecer a posição do Rio nesse segmento, o Visit Rio tem investido em iniciativas estratégicas. Em 2024, a fundação conquistou o selo Virtuoso, tornando a cidade o primeiro destino nacional a integrar a renomada rede de turismo de luxo. Este ano, o Rio também passa a fazer parte da Serandipians, plataforma que conecta mais de 600 integrantes de uma rede global especializada em experiências exclusivas.
“Nos últimos anos, temos trabalhado intensamente para estreitar laços com compradores estratégicos desse nicho. Nosso esforço contínuo de promoção não apenas posiciona o Rio como um destino de alto padrão para viajantes exigentes, mas também atrai eventos como o InVoyage, que veem na cidade uma oportunidade de conexão com o mercado internacional e de novos negócios”, conclui Werneck.