As companhias aéreas do Grupo Lufthansa estão introduzindo um novo serviço para seus passageiros com efeito imediato. Lufthansa, SWISS, Austrian Airlines, Brussels Airlines e Eurowings estão integrando o recurso de localização Apple AirTag em seu rastreamento de bagagem. Os clientes agora podem usar a nova função para compartilhar de forma privada e segura a localização de seu acessório AirTag ou Find My network por meio dos canais digitais familiares do serviço de rastreamento de bagagem. As companhias aéreas do grupo integram essas informações em seus sistemas adequadamente e podem, assim, dar suporte digital ao rastreamento de bagagem.
“Nossa equipe de produtos digitais, o ‘Digital Hangar’ com seus aproximadamente 1.000 especialistas, oferece aos nossos clientes novos serviços digitais, informações transparentes e suporte ao longo de toda a jornada todos os meses”, diz Dieter Vranckx, Membro do Conselho Executivo e Diretor Comercial do Lufthansa Group. “O uso de dados do Apple AirTag é um exemplo de muitas maneiras pelas quais estamos continuamente desenvolvendo a jornada do cliente de todas as companhias aéreas do nosso Grupo graças aos serviços digitais inovadores.”
“Graças ao nosso aplicativo e site, os passageiros agora podem encontrar soluções de forma rápida e fácil em caso de irregularidades”, acrescenta Oliver Schmitt, chefe do Lufthansa Group Digital Hangar. “Em particular, conseguimos obter melhorias significativas nos últimos meses na área de rastreamento de bagagem. A integração dos dados AirTag dos nossos clientes abre possibilidades adicionais para que possamos agir de forma ainda mais eficiente e rápida.”