24.4 C
Brasil
segunda-feira, fevereiro 3, 2025
spot_img

Marcas investem em quiosques da orla carioca no verão

10 novas marcas entram para o portfólio de parcerias da concessionária Orla Rio

Ingrid Lagrotta, diretora da Orla Rio / Foto: Leo Pinheiro

A orla carioca tem se consolidado como uma vitrine estratégica para empresas, atraídas por uma média de 50 mil turistas diários e cerca de 6 milhões de frequentadores por mês. Neste verão, a Orla Rio, concessionária que administra 309 quiosques ao longo das praias do Leme ao Pontal, anunciou a entrada de 10 novas marcas em seu portfólio de parcerias, totalizando 50 marcas presentes na orla carioca.

Para potencializar essas parcerias, a Orla Rio investiu aproximadamente R$ 300 mil na Orla Programática Avançada (OPA), um software que utiliza dados demográficos para otimizar pontos de ativação de marcas. A ferramenta permite direcionar estratégias personalizadas conforme os diferentes perfis de público das praias. Com essa iniciativa, a empresa registrou um crescimento de mais de 20% nos investimentos das marcas em 2024, com expectativa de chegar a 25% até o fim do verão.

“O marketing está em transformação, o público hoje não quer mais comprar produto, ele quer viver experiência, e as marcas, claro, já entenderam isso. Elas estão cada vez mais empenhadas em construir memórias e criar significados que realmente permaneçam na vida das pessoas”, afirma Ingrid Lagrotta, diretora de marketing e negócios da Orla Rio.

Entre as estreantes, a Australian Gold, marca de protetores solares do Grupo Boticário, escolheu a praia para reforçar seu posicionamento alinhado ao “lifestyle solar”. Durante 30 dias, a empresa montou um quiosque na Barra da Tijuca com diversas ações, como distribuição de brindes, roleta de prêmios, espaço para fotos, DJ, testes de produtos e vendas. Segundo Sheila Ribas, gerente de branding e comunicação da marca, o objetivo foi fortalecer a conexão com o público, aumentar a visibilidade e gerar engajamento.

Outra novidade foi a presença da TAP Portugal em um quiosque em Ipanema, como parte de uma estratégia para reforçar a presença no Rio em parceria com o aeroporto Rio-Galeão. O espaço ofereceu produtos portugueses, como picolés de vinho do Porto e pastéis de nata, além de atividades como tênis de praia. A iniciativa incluiu também ações em mídia digital, influenciadores e anúncios em mobiliário urbano. “O Rio foi a primeira cidade brasileira para onde a companhia voou há 59 anos”, destacou Carlos Antunes, diretor de marketing.

A Bacio di Latte também renovou e expandiu sua parceria com a Orla Rio após uma estreia de sucesso em 2023-2024. O primeiro quiosque próprio da marca em Ipanema trouxe a experiência dos “picolés insanos”, personalizados com referências ao Rio. “Vendemos três vezes mais que o esperado no primeiro mês da parceria em 2023. Eram filas quilométricas, viralizou muito no TikTok”, conta o diretor de marketing Fabio Medeiros. O sucesso impulsionou a inauguração de lojas de picolés em São Paulo, Santa Catarina e Fortaleza, além de um segundo quiosque na Barra da Tijuca. A Bacio investiu R$ 1,5 milhão em mídia e ativações neste verão, com expectativa de ampliar vendas e reconhecimento das novas linhas.

A Ambev, parceira da Orla Rio desde 2006, continua com presença forte nos quiosques. A Corona, presente em mais de 100 quiosques, é a principal aposta da empresa na estação. “Neste verão, Corona lançou uma novidade exclusiva para a orla do Rio de Janeiro: uma ‘long neck’ feita de alumínio. Com design que homenageia a Cidade Maravilhosa, a embalagem, em edição limitada e 100% reciclável, tem o objetivo de facilitar a vida dos fãs da marca para que possam manter a experiência premium de consumir o produto nas praias”, explicou Renata Pimentel, gerente de marketing da Ambev no Rio.

A estratégia de investimento em quiosques e a utilização de ferramentas tecnológicas mostram a evolução do marketing na orla carioca, com foco em experiências que engajem e permaneçam na memória dos consumidores.

Related Articles

Redes Sociais

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias