Os participantes poderão embarcar em uma viagem nostálgica pela história dos parques no Brasil, com uma exposição de peças antigas, bandinha, atividades interativas e outras surpresas cuidadosamente preparadas para proporcionar uma noite inesquecível de celebração e networking.
O humorista e vocalista da banda Pedra Letícia, Fabiano Cambota — conhecido por sua presença marcante no programa “A Culpa é do Cabral”, do Comedy Central — será o mestre de cerimônias, guiando os convidados por uma noite repleta de encanto e descontração.
Entre as atrações confirmadas, destacam-se os ilusionistas Henry&Klauss, que prometem surpreender o público com uma apresentação recheada de efeitos especiais, e um show eletrizante da banda Cacau Groove, liderada por Alê Costa, CEO da Cacau Show e agora também empresário no setor de parques e hotelaria. No setlist, muito rock and roll brasileiro e clássicos para todos cantarem juntos.
“Os 35 anos da ADIBRA são um marco que honra os pioneiros que abriram caminho, celebra as conquistas do presente e inspira um futuro ainda mais promissor para o setor de parques e atrações no Brasil”, afirma a presidente da ADIBRA, Vanessa Costa. “A história da ADIBRA é a história dos parques no país, uma trajetória que transforma vidas, impulsiona o turismo e movimenta a economia, levando lazer e magia a milhões de pessoas”, complementa.
Profissionais do setor de Turismo, parques e atrações que desejam participar do evento podem saber mais neste link.
ADIBRA: 35 anos de pioneirismo e impacto no Brasil
Fundada em 1989, a ADIBRA é a primeira associação de parques e atrações turísticas do Brasil e foi essencial para moldar o mercado como o conhecemos hoje. Sua história se entrelaça com a trajetória dos parques de diversões no
país, abrindo caminhos, estabelecendo padrões e impulsionando um setor que se tornou referência em entretenimento e turismo.
Com mais de 200 empresas filiadas, que juntas representam cerca de 700 operações e fornecedores, a ADIBRA desempenha um papel fundamental ao oferecer suporte técnico, fomentar a capacitação e desenvolver mão de obra qualificada.
Além de ser um catalisador de inovação, segurança e excelência, a ADIBRA exerce um papel crucial na defesa política dos interesses do setor, promovendo políticas públicas que incentivam o turismo e fortalecem o mercado de entretenimento. Suas ações contínuas consolidam uma indústria que não apenas oferece lazer e diversão, mas também impulsiona o desenvolvimento social e econômico do país.
Mercado de Parques e Atrações no Brasil fatura mais de R$8bi
Segundo o estudo “Parques, Atrações Turísticas e Entretenimento no Brasil – Panorama Setorial e Novos Investimentos”, realizado pela ADIBRA em parceria com o SINDEPAT e a Noctua Advisory, o setor emprega mais de 36 mil pessoas diretamente e gera cerca de 145 mil empregos indiretos e temporários, com previsão de criação de 15 mil novos postos de trabalho devido aos investimentos robustos planejados.
Com um faturamento anual de R$ 8,2 bilhões e recebendo 128 milhões de visitantes por ano, o setor está em plena expansão, com R$ 15,5 bilhões em investimentos previstos nos próximos anos. Esses valores incluem R$ 9,5 bilhões destinados a novos projetos e R$ 5,9 bilhões em reinvestimentos nas operações existentes.
Para mais informações, acesse www.adibra.com.br.
Serviço:
Evento de 35 anos da ADIBRA
- Data: 5 de fevereiro de 2025
- Horário: 18h30
- Local: Vibra São Paulo
- Endereço: das Nações Unidas, 17955 – São Paulo – SP
- Ingressos para profissionais do setor: neste link ou pelo WhatsApp (11) 96577-1656
Legenda Imagem:
Fundação da Adibra, em 17 de outubro de 1989. Na foto, à esquerda, Dennis Spiegel, presidente da IAAPA na época, cumprimenta Marcelo Gutglas, do Grupo Playcenter, à direita, que foi o primeiro presidente da Adibra, de 1989 a 1990.