Com condições de gelo em toda a Costa do Golfo e região Sudeste, muitos aeroportos permanecem fechados na quarta-feira. As equipes da Delta estão em contato constante com todas as partes interessadas da aviação para retomar as operações com segurança o mais rápido e seguro possível.
A Delta cancelou aproximadamente 400 voos da linha principal da Delta e da Delta Connection antes do meio-dia de quarta-feira. Os clientes devem antecipar atrasos e cancelamentos adicionais, pois as temperaturas previstas não devem subir acima da marca de congelamento na quarta-feira.
As equipes estão focadas em retomar o serviço com segurança, se as condições permitirem, de e para aeroportos nas regiões da Costa do Golfo e Sudeste, que estão enfrentando nevascas e gelo raros e significativos.
A Delta está trabalhando com todos os parceiros para retomar as operações com segurança. Programas de atraso em solo são necessários para medir o tráfego de entrada e manter os movimentos do campo de pouso em um nível seguro enquanto as superfícies do solo são tratadas para uso mais otimizado.
A Delta recomenda que os clientes baixem e usem o aplicativo Fly Delta para obter as últimas informações sobre seus voos e fazer alterações em quaisquer reservas existentes. Delta.com é outro ótimo recurso.
Atendimento ao cliente
As isenções de viagens para muitas cidades do sudeste , incluindo Atlanta , permanecem em vigor na quarta-feira e oferecem aos clientes com reservas existentes flexibilidade adicional para alterar ou cancelar seus voos como resultado da tempestade.
Remarcação de voos interrompidos e elegibilidade para reembolso
Os clientes têm opções se o voo deles for significativamente atrasado ou cancelado por qualquer motivo. Os clientes que vivenciarem um voo significativamente atrasado ou cancelado podem revisar as opções de voo e remarcar seu itinerário no aplicativo Fly Delta ou My Trips no delta.com. Além disso, os clientes que viajam em um itinerário doméstico nos EUA que vivenciam um atraso de voo de três horas ou mais e optam por não voar — seja no voo original atrasado ou em um itinerário remarcado — têm direito a receber um reembolso total pela parte não voada de sua passagem (incluindo quaisquer taxas auxiliares pagas ou taxas de bagagem despachada). A mesma elegibilidade de reembolso se aplica se um cliente vivenciar um atraso de voo de seis horas ou mais em um itinerário internacional e optar por não voar.
Se um voo for cancelado e o cliente optar por não voar no itinerário remarcado, a Delta iniciará um reembolso total e automático da parte não voada da passagem para a forma de pagamento original, após um período de espera de 24 horas.
Os clientes que passarem por um cancelamento e não forem automaticamente remarcados devem entrar em contato com a Delta imediatamente no aeroporto ou entrando em contato com nossa equipe de reservas por telefone ou pela opção Message Us pelo aplicativo Fly Delta, para que possamos explorar opções de voo alternativas. De acordo com os requisitos de reembolso automático do Departamento de Transporte, a Delta iniciará um reembolso automático da passagem da parte não voada da passagem se não conseguirmos remarcar a viagem e não tivermos notícias do cliente para providenciar um voo alternativo.
Mais informações podem ser encontradas na seção Reembolso e Reembolso do Delta.com.