O setor hoteleiro de Goiás está prestes a vivenciar uma nova fase com a liderança de Charleston Pimentel, que assume a presidência da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Goiás (ABIH-GO). Em entrevista exclusiva, Charleston Pimentel compartilhou sua visão para o futuro da hotelaria no estado e seus planos ambiciosos para a associação.
Como novo presidente, Charleston Pimentel vê a ABIH-GO como um pilar essencial no desenvolvimento da hotelaria local, destacando a importância da união entre hoteleiros, entidades locais e autoridades públicas para garantir o crescimento e a excelência nos serviços. Seu objetivo é elevar a reputação da associação, não apenas entre o público e o poder público, mas também dentro da própria indústria hoteleira. “O legado que quero deixar é o de empoderamento da associação, onde os hoteleiros se sintam representados e confiantes de que suas necessidades estão sendo atendidas”, afirmou.
Charleston Pimentel também abordou os desafios e expectativas que cercam sua liderança e destacou a importância da cerimônia de posse, marcada para o dia 30 de janeiro de 2025. “Será um grande desafio, mas estou pronto para enfrentá-lo. O evento será um momento marcante, e quero usá-lo para fortalecer os laços com os setores público e privado, sinalizando o início de uma fase promissora para a associação”, acrescentou.
Uma das prioridades imediatas de sua gestão é a capacitação dos profissionais da hotelaria. Charleston Pimentel revelou planos de iniciar um projeto em parceria com os artistas goianos, a III Mostra Individual Coletiva (MIC), que integrará a hotelaria com a cena artística do estado. Além disso, a promoção de Goiás por meio de festivais turístico e o mundial de motociclismo, ajudará a atrair visitantes e a aquecer a economia local.
Em relação à sustentabilidade e inovação, Charleston Pimentel acredita que esses fatores serão diferenciais importantes para os hotéis. “A incorporação de práticas sustentáveis e soluções inovadoras, sem dúvida, dará aos nossos hotéis uma vantagem competitiva, melhorando a experiência do hóspede e aumentando a visibilidade de nossa região no cenário nacional”, disse.
A ABIH-GO também focará no fortalecimento de parcerias entre os setores público e privado, buscando garantir um esforço conjunto para tornar Goiás uma referência nacional em hotelaria. “Estamos trabalhando para unir forças de todos os setores na busca pela excelência da hotelaria em nosso estado”, afirmou Charleston Pimentel.