Na contramão dos países dolarizados, alguns destinos turísticos no exterior oferecem vantagens aos brasileiros, visto que o Real é mais valorizado que a moeda local
Enquanto as cotações do dólar persistem em alta, a CVC, maior operadora de viagens do país, faz uma seleção dos principais destinos turísticos internacionais onde o Real é mais valorizado que a moeda local, o que traz uma vantagem em relação aos gastos no destino, se comparado com outras localidades onde o dólar é a moeda corrente.
Na lista, se destacam destinos exóticos, europeus pouco convencionais e sul-americanos, que têm despertado o interesse de uma parcela de brasileiros que não abre mão de viajar ao exterior nas férias, para conhecer ou revisitar lugares. Confira abaixo os destinos onde o Real é mais forte:
Buenos Aires segue sendo um destino superacessível para os brasileiros, principalmente pela proximidade geográfica e pela força do Real frente ao Peso Argentino. A cidade oferece rica cena cultural, gastronômica e de entretenimento, tudo a preços mais baixos. Outras regiões turísticas também se destacam.
Com preços mais em conta, o Marrocos oferece uma imersão cultural única, desde as medinas de Marrakech até as dunas do deserto do Saara. A troca do Real pelo Dirham é vantajosa para os brasileiros, garantindo uma viagem surpreendente sem pesar no bolso
A Turquia continua a surpreender os turistas, especialmente por seu excelente custo-benefício. A conversão do Real para a Lira Turca favorece os brasileiros, tornando este destino ainda mais acessível, sem abrir mão de luxo e história.
Com preços bem mais acessíveis, a Colômbia é uma excelente opção para quem busca história, cultura e belezas naturais. Cartagena e San Andrés são destinos de praia imperdíveis e supereconômicos.
A Tailândia continua sendo um dos destinos mais acessíveis da Ásia, com uma cultura vibrante, praias lindas e uma gastronomia rica. O custo de vida no país é baixo, o que torna a viagem ainda mais atraente para quem quer explorar o Oriente sem gastar muito.