Santo Domingo. – A Arajet anunciou que depois de quase dois anos de iniciado o processo para voar para os Estados Unidos, já começou formalmente as vendas de passagens aéreas para aquele país e garantiu oficialmente que seu primeiro voo para o país da América do Norte será no mês de abril.
A companhia aérea dominicana disse que atualmente só estão disponíveis as vendas para a cidade de Miami, Flórida; e que muito breve serão adicionadas as cidades de Nova York e San Juan.
De acordo com a companhia aérea, o primeiro voo para os Estados Unidos será em abril para a cidade de Nova York e, posteriormente, o primeiro voo para Miami será feito na sexta-feira, 11 de abril, e poucos dias depois será o voo para San Juan, Porto Rico.
“Nosso grande objetivo é transformar a República Dominicana no novo Hub do continente para que mais pessoas possam voar, com os melhores preços e com um serviço de classe mundial, e para tornar isso possível era vital contar com os Estados Unidos em nossa rede de destinos, por isso estamos muito entusiasmados e agradecidos pelo apoio prestado pelo presidente dominicano Luis Abinader e pelo ministro do Turismo David Collado por tornar realidade os voos de Arajet para as cidades onde está a maior diáspora dominicana”, disse Victor Pacheco, fundador e CEO da Arajet.
Os voos para Miami começarão com uma frequência de 4 voos por semana e, conforme indicado, a frequência aumentará gradualmente.
A Arajet voou mais de 1,2 milhão de passageiros em 2024 e projeta que com a entrada dos Estados Unidos esse número aumentará para 1,7 em 2025. Além disso, eles esperam receber 3 novas aeronaves Boeing 737 Max 8 para expandir sua frota a 13 aeronaves de última geração e com a maior eficiência do mercado.