- Um número particularmente grande de novos colegas era desejado na Lufthansa Technik
- A Lufthansa Airlines continua concentrada no programa de eficiência Turnaround e está se concentrando em particular na contratação na área operacional
- Mais de 30.000 funcionários contratados nos últimos três anos
O Grupo Lufthansa estabeleceu para si a meta de recrutar cerca de 10.000 colegas em uma ampla gama de profissões para o novo ano de 2025. Mais de 2.000 comissários de bordo, mais de 1.400 funcionários de terra para Operações Terrestres e cerca de 1.300 especialistas técnicos serão recrutados em todo o Grupo. Um total de cerca de 1.200 funcionários estão sendo procurados para as áreas administrativas em todo o Grupo, bem como cerca de 800 pilotos. Mais da metade de todo o recrutamento ocorrerá na Alemanha.
Mais de 2.000 funcionários devem começar na Lufthansa Technik. A Austrian Airlines e a Eurowings estão procurando por cerca de 700 funcionários cada.
A Lufthansa Airlines continuará focada no programa de eficiência Turnaround em 2025 e espera contratar menos funcionários do que em 2024. O plano atual é encontrar cerca de 1.200 pessoas nos próximos doze meses, com foco nas operações.
Nos últimos três anos, o Grupo Lufthansa trouxe mais de 30.000 novos colegas a bordo.
Michael Niggemann, Membro do Conselho Executivo da Deutsche Lufthansa AG e responsável por Recursos Humanos e Assuntos Jurídicos: “O Grupo Lufthansa é e continua sendo um empregador atraente com muitos perfis de trabalho e opções de carreira diferentes. Só no ano passado, recebemos 350.000 candidaturas em todo o Grupo e recrutamos mais de 13.000 funcionários. Estamos ansiosos para receber cada novo colega.”
O Lufthansa Group emprega atualmente mais de 100.000 pessoas em mais de 90 países. Várias vagas de emprego e oportunidades atuais de nível de entrada podem ser encontradas na página de carreiras lufthansagroup.careers.