21.9 C
Brasil
terça-feira, janeiro 14, 2025
spot_img

Três dias decisivos: turista corporativo antecipa compra para tentar fugir da alta da diária média de hospedagem em 2024

No Rio de Janeiro o aumento foi de 24,5% e, em Brasília, o acréscimo alcançou 26,3%.

Dados são da VOLL, maior agência de viagens corporativas digital do país, com uma base de 750 mil usuários em sua plataforma

O turismo corporativo no Brasil registrou uma forte recuperação em 2024, com destaque para o aumento expressivo na busca por hospedagem. Segundo dados da VOLL, maior agência de viagens corporativas digital do país com uma base de 750 mil usuários mensais do sua plataforma, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro concentraram boa parte desse aumento, com São Paulo registrando 46,7% a mais que em 2023 e o Rio de Janeirocom um salto de 67,6%. O valor da diária média nessas localidades também aumentou: 10% e 24,5%, respectivamente.

Para tentar escapar da alta dos preços e garantir a reserva diante de um crescimento tão expressivo da demanda, os viajantes corporativos passaram a antecipar as reservas. Em 2024, a reserva de hotel para viagens de negócios aconteceu com uma antecedência média de 3 dias a mais, do que em 2023, analisa o cofundador da VOLL e conselheiro de Turismo da FecomercioSP, Luiz Moura.

“A mudança no comportamento merece ser destacada porque reflete um cenário de aumento de eventos corporativos presenciais e também de atrações de lazer, como no Rio de Janeiro, por exemplo, que recebeu em 2024 o Rock in Rio, show da Madonna e o encontro do G20. Esses números indicam também que o período de permanência dos viajantes nas cidades destino tem sido maior. Isso pode estar relacionado a uma tendência de otimização: as empresas aproveitam cada deslocamento para concentrar múltiplos compromissos, como reuniões e eventos, maximizando o retorno sobre o investimento em viagens”, analisa o cofundador da VOLL e conselheiro de Turismo da FecomercioSP, Luiz Moura.

Ele ainda sinaliza que, antes se falava muito do conceito de bleisure, que é a mistura de negócios (business) e lazer (leisure). Hoje, o mais atual, é considerar a experiência de blended travel. “Nesse conceito, presume-se que não há uma interrupção da jornada corporativa para o início de uma jornada justaposta de lazer, e sim uma mistura de ambas. Em 2025, veremos isso ainda mais, pois a presença dos feriados nacionais no ano que vem, em dias de semana, serve também como um convite para os viajantes corporativos incluírem ali vivências de lazer na sua semana de viagem de negócios, conclui o especialista que é também Diretor de Negócios da VOLL.

Outras cidades com aumento da diária média de hospedagens são Brasília (26,3%)Belo Horizonte (15%), Recife (13,7%), Curitiba (12,6%) e Fortaleza (5,7%).

O segmento de viagens corporativas apresentou grandes oportunidades este ano, sobretudo no que se refere às alavancas de eficiência, experiência e redução de custos que as soluções mais digitais trouxeram para a realidade das grandes empresas”, afirma Luiz. “Não é à toa que o setor superou os números pré-pandêmicos, de 2019, segundo dados da Associação Global de Viagens de Negócios, a GBTA, alcançando um desempenho melhor do que o previsto para 2024. A retomada das viagens corporativas é um reflexo do fortalecimento das atividades presenciais e de um mercado mais competitivo e acessível para as grandes empresas que querem fazer negócios fora de suas cidades”, analisa o especialista que é também Diretor de Negócios da VOLL.

A VOLL é impulsionadora do mercado de gestão de viagens corporativas na América Latina, com expectativa de crescer 80% do faturamento este ano e ultrapassar a marca de R$ 1 bilhão. A agência de viagens VOLL une tecnologia, atendimento premium e customização da jornada de viagem para simplificar as experiências de gestão e dos viajantes corporativos, para empresas nacionais e globais. Inovando dentro do segmento, a VOLL também oferece de forma exclusiva um módulo de gestão avançada de despesas corporativas, permitindo que em uma única plataforma seja feita toda a organização da viagem, da compra de passagens aéreas até a gestão dos custos de alimentação, combustível, estacionamento, entre outros.

Hoje, os mais de 750 mil usuários do app VOLL são atendidos 24h, via canais diversos e em três idiomas (português, inglês e espanhol), por uma equipe especializada de consultores. Dentre seus clientes, destacam-se Banco Itaú, XP, Localiza, Nubank, CPFL Energia, iFood, Cogna Educação, Arezzo&Co e Andrade Gutierrez. Saiba mais sobre a VOLL em www.govoll.com.

Related Articles

Redes Sociais

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias