Aplicativo agora permite rastreamento de bagagens, compra de transporte de pets e cadastro para estrangeiros, além de ser responsável por 55% dos check-ins realizados pela companhia
São Paulo, 27 de dezembro de 2024 – A Azul, a maior companhia aérea em número de voos e destinos no Brasil, comemora um crescimento de 30% na receita gerada por compras realizadas em seu aplicativo em 2024, em comparação ao ano anterior. Além disso, a empresa lançou uma série de melhorias e novas funcionalidades no app, que têm transformado a experiência dos Clientes, tornando-a mais prática e intuitiva.
Entre as novidades, está a implementação da nova Wallet, uma carteira digital que centraliza diferentes fluxos de compra diretamente no app, ampliando as possibilidades de pagamento, como o uso de Pix, dois cartões de crédito e crédito parcial. Também foi adicionado o serviço de compra de transporte de pets na cabine, antes disponível apenas pelo call center, agora acessível com poucos cliques no aplicativo. O app também passou a oferecer funcionalidades inéditas, como o cadastro para Clientes estrangeiros, o serviço de rastreamento de bagagens, e a opção de cancelar reservas feitas com pontos.
“Essas funcionalidades reforçam o compromisso da Azul com a inovação e a experiência dos nossos Clientes. Com o crescimento significativo das compras via aplicativo e a alta adesão ao autosserviço, buscamos constantemente oferecer soluções que tornem cada etapa da jornada mais intuitiva e eficiente”, afirma Henrique Barone, gerente de Receitas Auxiliares e Canais Digitais na Azul.
O aplicativo da Azul também registrou melhorias em fluxos importantes, como o processo de assistência especial, agora com mais opções disponíveis, a inclusão de leitura de passaporte no check-in, e um novo layout do perfil do Cliente, mais intuitivo e moderno. Esses avanços têm contribuído para a alta utilização do app, que hoje é responsável por 55% de todos os check-ins da companhia, tanto em voos domésticos quanto internacionais.
“Nosso objetivo é sempre oferecer a melhor experiência possível aos nossos Clientes, entregando não apenas eficiência, mas também conveniência em cada interação com o app. Com essas melhorias, estamos tornando o planejamento e a experiência de voar com a Azul ainda mais simples e agradável”, acrescenta Henrique.
Sobre a Azul
Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece 1.000 voos diários para mais de 160 destinos. Com uma frota operacional de mais de 180 aeronaves e mais de 16 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 300 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Para mais informações acesse www.voeazul.com.br/ imprensa