22.7 C
Brasil
segunda-feira, dezembro 23, 2024
spot_img

Mais de 40% dos brasileiros viajam para visitar familiares, e 78% escolhem praias para relaxar, revela FlixBus

Pesquisa destaca que viagens de ônibus no Brasil são marcadas por celebrações, conexões emocionais e momentos de lazer 

São Paulo, 23 de dezembro de 2024 – No Brasil, viajar de ônibus vai além do simples deslocamento: é uma forma de criar experiências e fortalecer conexões emocionais. Uma pesquisa recente da FlixBus, empresa de tecnologia em transporte rodoviário, com mais de 1600 participantes no Brasil, revelou que 41% das viagens rodoviárias no país são motivadas por visitas a amigos e familiares.

Dentre essas viagens, 72% estão relacionadas a celebrações especiais, como casamentos, aniversários e festas de fim de ano; 55% a reuniões familiares e sociais, como reencontros e pequenos eventos; 20% a atividades em grupo; e 4% a relacionamentos à distância.

Os brasileiros têm um comportamento distinto dos europeus quando o assunto é viajar de ônibus. Enquanto na Europa apenas 26% das viagens têm como principal motivação a visita a familiares e amigos, no Brasil, essa é a razão dominante. “As viagens de ônibus no Brasil são uma extensão das celebrações e momentos emocionais positivos, refletindo a cultura de alegria e acolhimento do país”, afirma Edson Lopes, CEO da FlixBus.

Além das conexões interpessoais, o turismo de lazer ganha destaque entre os brasileiros. De acordo com outro levantamento realizado pela FlixBus com passageiros após suas viagens, 78% dos brasileiros escolhem destinos de praia para relaxar, superando índices registrados na Europa (62%) e na América do Norte (68%). Essa preferência reforça a relação dos brasileiros com lazer e bem-estar.

Preços acessíveis, maior oferta de rotas e horários, e a conexão com destinos menos explorados consolidam o ônibus como um modal essencial para democratizar o turismo regional no Brasil. “Viajar de ônibus é mais do que ir de um ponto ao outro. Com seu papel central no turismo, o transporte rodoviário se torna um símbolo de inclusão e celebração, atendendo diferentes perfis e motivações de viagem”, conclui Lopes.

Sobre a FlixBus Brasil
Atuando no Brasil desde dezembro de 2021, a FlixBus é uma empresa de tecnologia em serviços de transporte rodoviários, controlada pela alemã Flix, provedora mundial de mobilidade que está presente hoje em 44 países do mundo. A FlixBus está inovando o segmento de transporte brasileiro com seu modelo único e inovador, que oferece viagens de ônibus seguras, confortáveis e com preços acessíveis. A empresa trabalha em parceria com transportadoras regulares, oferecendo soluções de tecnologia para vendas, marketing e atendimento ao consumidor. No Brasil, a FlixBus oferece passagens que conectam mais de 100 cidades em 13 estados e no Distrito Federal. Atualmente, conta com oito parceiros, todos autorizados pela ANTT e com presença em rodoviárias por todo o país. Para saber mais, acesse: www.flixbus.com.br

Sobre a Flix  
A Flix quer transformar o setor de transporte coletivo de passageiros ao oferecer opções mais sustentáveis de viagens de ônibus e trens em mais de 40 países, em quatro continentes. Desde o seu lançamento em 2013, a Flix tem se destacado com um modelo de negócio otimizado e uma plataforma de tecnologia inovadora, conquistando rapidamente uma posição de liderança no mercado de viagens de ônibus de longa distância na Europa, América do Norte e Turquia. Agora, estamos expandindo com rapidez para a América do Sul e Índia por meio de marcas reconhecidas, como FlixBus, FlixTrain, Kamil Koç e Greyhound.

Related Articles

Redes Sociais

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Ultimas Notícias