Quarta-feira, 18 de dezembro de 2024, 20h30. No aeroporto de Salvador, é aberto o check-in do voo da TAP para Lisboa (Portugal). Os passageiros são recebidos pela baiana típica da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) e não sabem que estão participando de um momento histórico da companhia aérea portuguesa, que oferece 15 rotas no Brasil.
Coube ao estudante soteropolitano de engenharia de produção Victor Pereira, 22 anos, o protagonismo da noite. De férias, ele embarcava para visitar a namorada, na cidade do Porto, e foi homenageado como o passageiro número 2 milhões da TAP, em voos entre o Brasil e Portugal, neste ano. Para celebrar a marca, Victor foi presenteado com 200 mil milhas aéreas da companhia e um kit de produtos da agricultura familiar da Bahia, oferecido pela Setur-BA.
“Achei muito bacana essa iniciativa da companhia aérea, junto com o aeroporto e o Governo do Estado. É legal e diferente ver essa atenção e esse carinho com o consumidor, num momento em que a Bahia tem conquistado mais voos internacionais. Estou embarcando feliz”, relatou o estudante.
“A TAP tem o orgulho de ligar dois países com uma história compartilhada e um futuro promissor. Esse recorde reflete o nosso compromisso com a qualidade dos serviços e a confiança dos passageiros no nosso trabalho. Agradecemos a todos que escolheram e escolhem a TAP para as suas viagens entre Portugal e o Brasil e seguimos empenhados em oferecer uma experiência de voo excepcional”, disse em comunicado o CEO da TAP, Luís Rodrigues.
O titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, comemorou o fato de o registro histórico ter acontecido no aeroporto da capital baiana.“ Acredito que a energia da Bahia contribuiu para que a nossa terra fosse palco de um dia tão importante para a TAP. O Governo do Estado tem a companhia como grande parceira no turismo, por oferecer voos diários para Lisboa, com serviços de qualidade. Em 2025, pretendemos ampliar essa parceria, com a abertura da linda direta Salvador-Porto, que estamos negociando”.