Melhorias ampliam conforto e eficiência para atender ao aumento da demanda de passageiros atual e futuras
Joinville, 19 de dezembro de 2024 – O Aeroporto de Joinville – Lauro Carneiro de Loyola (JOI), administrado pela CCR Aeroportos, deve terminar o mês de dezembro de 2024 com aproximadamente 42 mil passageiros chegando ou partindo do terminal, com intensa movimentação de pousos e decolagens.
Durante o período, com o aumento do fluxo devido à alta temporada, o Aeroporto de Joinville reforçou as equipes de atendimento, segurança e manutenção para garantir um atendimento ágil e seguro. A administração do terminal recomenda que os passageiros cheguem com antecedência de até 2h antes do voo e utilizem o check-in digital, sempre atentos às normas de viagem e documentação necessária.
“O Aeroporto de Joinville segue como uma peça fundamental na conexão da região com importantes centros econômicos do Brasil, como São Paulo e Campinas, e está preparado para continuar oferecendo uma estrutura moderna e eficiente aos passageiros”, destaca a gerente do terminal aeroviário, Elizangela Rosa Bastos.
As obras de modernização e ampliação, que foram entregues neste mês e fazem parte do investimento total de R$ 103 milhões realizado no aeroporto, também trouxeram novidades que melhoram a experiência de quem passa pelo aeroporto. Dentre elas, destacam-se a ampliação da área de check-in e a modernização da sala de embarque. O pátio de aeronaves também foi ampliado, permitindo a operação simultânea de até quatro aviões.
Além disso, o terminal agora conta com um canal de inspeção mais amplo e reposicionado, proporcionando mais eficiência e conforto no embarque dos passageiros. A Sala VIP também foi reformada e ganhou um espaço maior, assim como os dois cafés do terminal, que passaram por ampliações para atender ao público com mais comodidade.
Para a gerente do Aeroporto de Joinville, as melhorias entregues são um marco importante para os usuários. “Com o terminal modernizado e mais espaçoso, os passageiros terão uma experiência muito mais agradável e eficiente. Essas obras foram pensadas para atender à demanda atual e futura, garantindo que o aeroporto esteja pronto para acompanhar o crescimento da movimentação, inclusive em períodos de grande fluxo como previsto neste mês”, conclui Elisangela.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos em quatro países. No Brasil, administra 17 aeroportos: Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu (PR); BH Airport e Pampulha (MG); Goiânia (GO); São Luís e Imperatriz (MA); Navegantes e Joinville (SC); Teresina (PI); Palmas (TO); Petrolina (PE); Pelotas, Uruguaiana e Bagé (RS). No exterior, a empresa opera os aeroportos Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 43 milhões de passageiros por ano.