Estudo mostra que oito dos dez destinos mais buscados no Brasil estão no Nordeste
(crédito: divulgação)
A Decolar – empresa líder em tecnologia de viagens da América Latina – divulga estudo sobre as tendências de viagem para as férias de janeiro de 2025. O levantamento destaca os destinos nacionais e internacionais mais buscados pelos viajantes, com base nas pesquisas realizadas por passagens aéreas nas plataformas de venda da companhia.
“Janeiro é um dos meses do ano mais escolhidos para viagens, principalmente pelas famílias, por coincidir com as férias escolares. Nosso estudo revela um crescimento expressivo de 102% nas buscas por voos domésticos para as férias de verão de 2025 em comparação ao mesmo período de 2024,” afirma Alex Todres, diretor-geral da Decolar. “No mercado internacional, também observamos um aumento de 15%.”
Confira os destinos mais buscados na Decolar.
Destinos mais buscados para as férias de janeiro de 2025
Posição
|
Nacional
|
Internacional
|
1
|
Recife (PE)
|
Miami (US)
|
2
|
Rio de Janeiro (RJ)
|
Roma (IT)
|
3
|
Salvador (BA)
|
Paris (FR)
|
4
|
Fortaleza (CE)
|
Buenos Aires (AR)
|
5
|
João Pessoa (PB)
|
Milão (IT)
|
6
|
Maceió (AL)
|
Londres (UK)
|
7
|
Porto Seguro (BA)
|
Genebra (CH)
|
8
|
Natal (RN)
|
Lima (PE)
|
9
|
Porto Alegre (RS)
|
Zurique (CH)
|
10
|
São Luís (MA)
|
Ushuaia (AR)
|
Sobre o levantamento
O estudo foi realizado com base na procura por passagens aéreas no site e app da Decolar para as Férias de Janeiro de 2025, considerando check-ins no período de 02/01/25 a 31/01/25.
Sobre a Decolar
A Decolar é a empresa líder em tecnologia de viagens na América Latina. Há 25 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor, forma uma empresa consolidada, que integra BestDay, HotelDO, Viajes Falabella, Koin, ViajaNet e Stays.Net, tornando-se uma das empresas mais relevantes do setor, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 30 milhões de clientes. A companhia atua em 19 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, a empresa desenvolveu formas alternativas de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem.