Travel Tech de passagens rodoviárias recebeu pela terceira vez o troféu da categoria Transporte e Serviços
São Paulo, dezembro de 2024 – A ClickBus, maior plataforma de soluções para viajantes e viações do setor rodoviário no Brasil, celebra sua terceira conquista consecutiva no Prêmio Reclame Aqui. Na edição de 2024, a empresa foi eleita na categoria “Transporte – Serviços – Grandes Operações”, como a melhor do segmento com mais de 14 mil votos e 28.862 pontos, superando concorrentes de peso.
O Prêmio Reclame Aqui é conhecido como a principal premiação de reputação e atendimento ao cliente no Brasil. Com critérios rigorosos e baseando-se na opinião dos consumidores, ele valoriza empresas que demonstram excelência na relação com seus clientes.
Desde 2020, a trajetória da ClickBus na premiação é marcada por uma evolução contínua. Na estreia, a travel tech ficou em 4º lugar na categoria Turismo e Lazer, já à frente de todas as empresas no modal. No ano de 2021, na categoria Transporte – Serviços, a companhia subiu para o 3º lugar. Já em 2022, 2023 e 2024, a empresa ganhou o 1º lugar na categoria Transporte – Serviços.
“Chegar à quinta final consecutiva do Prêmio Reclame Aqui e conquistar o primeiro lugar em três edições seguidas é um reflexo do trabalho incansável e do compromisso da ClickBus em oferecer um atendimento de excelência. Essa jornada nos mostra que ouvir o cliente, investir no desenvolvimento do time e adotar soluções inovadoras faz toda a diferença”, destaca Flávia Moreira, Head de Operações e Customer Experience.
Outro destaque é a manutenção do selo RA1000 por 24 meses consecutivos. Este reconhecimento é concedido a menos de 500 empresas entre as quase 700 mil cadastradas na Reclame Aqui, reforçando a credibilidade da ClickBus no mercado.
Os resultados refletem não apenas índices de satisfação acima de 90%, mas também iniciativas que vão além do atendimento, como o CX Day e o Projeto Best in Class, voltados ao desenvolvimento do time. Além disso, o programa Escuta Ativa tem participação de cerca de 80% dos colaboradores de todas as áreas, o que reforça a conexão com os clientes, enquanto a eficiência operacional se destaca, com um tempo médio de atendimento de 20 minutos em canais online e 4 horas em canais offline.
Sobre a ClickBus
A ClickBus é a maior plataforma de soluções para viajantes, viações e parceiros do Brasil e possui um completo e eficiente ecossistema de soluções digitais e financeiras do setor. Fundada em 2013 com o propósito de viabilizar “momentos únicos e transformadores viajando de bus”, a empresa tem parceria com mais de 210 viações regulamentadas, o que garante a segurança do usuário dentro da maior capilaridade de destinos no mercado rodoviário nacional. A ClickBus superou a marca de 51 milhões de viajantes, sendo responsável por movimentar R$1,5 bi, com taxa de crescimento anual (CAGR) de 56%. Está no Top 5 apps de viagens no Google Play Está no top 5 apps do setor na Google Play Store e na Apple Store, é tricampeã do Prêmio Reclame Aqui e é chancelada pelos selos Innovative Workplaces Brasil 2024, da MIT Technology Review e o RA1000, selo de excelência máxima no atendimento segundo o Reclame Aqui e também possui selo GPTW – Great Place to Work 2024.