Companhia se une a Emmanuel Renaut e Claire Heitzler para oferecer um novo menu elegante que destaca o melhor da alta gastronomia francesa em voos partindo de Paris
A Air France renova sua parceria com Emmanuel Renaut, chef com três estrelas Michelin e título de Meilleur Ouvrier de France. Pela primeira vez, ele será responsável por criar todas as entradas e pratos principais do novo menu. O chef mantém o compromisso de trabalhar com produtos sazonais selecionados, ingredientes vegetarianos, carnes de origem francesa e peixes provenientes de pescarias sustentáveis. Apaixonado pela culinária da região de Savoie, ele busca compartilhar sua cozinha inspirada nas montanhas, que combina ingredientes locais com o patrimônio culinário francês.
“A natureza é uma fonte de inspiração tão infinita quanto frágil. Minha culinária conta uma história de simplicidade, prazer gourmet e conforto. Foi isso que quis compartilhar com os clientes da La Première da Air France”, declarou Renaut.
Pela primeira vez, a Air France confiou seu menu de sobremesas a Claire Heitzler, eleita chef confeiteira do ano pelo Gault & Millau em 2013. Heitzler dá destaque especial a produtos franceses, proporcionando aos clientes da La Première uma verdadeira experiência.
“Para a Air France, criei uma seleção de sobremesas que combinam delicadeza, sabores e produtos de nossas regiões francesas. Uma pausa gourmet para os passageiros da companhia desfrutarem”, disse a chef.
Neste inverno europeu, a cabine La Première estará disponível nos voos de Paris-Charles de Gaulle para Abidjan (Costa do Marfim), Dubai (Emirados Árabes Unidos), Los Angeles, Miami, Nova York-JFK, São Francisco, Washington-DC (EUA), São Paulo (Brasil), Singapura e Tóquio-Haneda (Japão).
Sobre Emmanuel Renaut
Respeito à natureza, ao solo, aos animais e aos humanos são os valores que Emmanuel Renaut busca transmitir em cada uma de suas criações. Nascido em Soisy-sous-Montmorency, o chef francês reinventa pratos locais utilizando ingredientes de forma criativa. Após sua formação em Paris, iniciou sua carreira no restaurante do Hôtel Crillon com Christian Constant, seguiu como braço direito de Marc Veyrat no Auberge de l’Eridan por sete anos, e teve uma passagem com Yves Thuriès.
Em 1997, estabeleceu-se em Megève, onde abriu o restaurante gastronômico Flocons de Sel. Desde então, acumulou diversas conquistas, como a primeira estrela Michelin em 2001, o título de Meilleur Ouvrier de France em 2004 e a terceira estrela em 2012. Atualmente, lidera projetos como o Auberge du Bois Prin e a loja “Le Garde-Manger”, em Megève, que oferece pratos prontos criados pelo chef.
Sobre Claire Heitzler
Formada por grandes nomes da confeitaria francesa, como Troisgros e Georges Blanc, Claire Heitzler consolidou sua experiência no Japão, Dubai e Paris. De 2010 a 2015, foi chef confeiteira do restaurante Lasserre, onde recebeu prêmios de chef confeiteira do ano. Atualmente, lidera sua própria confeitaria digital, “CLAIRE Heitzler & Producteurs”, promovendo produtos locais e sazonais, além de uma confeitaria mais responsável e sustentável.
Confira a galeria completa de imagens clicando aqui.
Sobre a Air France
Desde 1933, a Air France promove a França ao redor do mundo. Com uma atividade dividida entre transporte de passageiros, cargas e manutenção aeronáutica, a Air France é um dos principais player de transporte aéreo. Mais de 40.000 funcionários trabalham todos os dias para oferecer a cada cliente uma experiência de viagem única.
A Air France, a KLM Royal Dutch Airlines e a Transavia formam o Grupo Air France-KLM. O Grupo confia na força de seus centros de conexões em Paris-Charles de Gaulle e Amsterdã-Schiphol para oferecer uma vasta rede internacional de voos. Seu programa de passageiro frequente Flying Blue tem mais de 24 milhões de associados. A Air France e a KLM são membros da aliança SkyTeam, que reúne um total de 19 companhias aéreas.
A Air France estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável, trabalhando para reduzir suas emissões de CO2 e apoiando projetos para absorver e armazenar o CO2 atmosférico em sumidouros naturais. Como parte do programa Air France ACT, a companhia aérea está comprometida a reduzir suas emissões de CO2 por passageiro-km em 30% até 2030, em comparação com 2019. Essa ambição é apoiada por grandes investimentos para renovar sua frota com aeronaves de nova geração que consomem menos combustível, o desenvolvimento de mais Combustível Sustentável de Aviação ou a ampliação da eco-pilotagem.