- A estimativa representa um aumento de 35% em comparação com o mesmo período do ano passado.
- Rio de Janeiro – Santiago, Florianópolis – Santiago e São Paulo – Santiago são as rotas favoritas dos brasileiros durante este período.
10 de dezembro de 2024 – Com o início de uma nova temporada de verão, milhares de turistas na América do Sul já estão planejando suas próximas viagens para aproveitar as belas praias e o clima quente que o Brasil oferece. Isso será refletido em um aumento no número de viajantes que chegarão ao país. Alinhada a esse cenário, a SKY Airline anunciou seus planos de transportar cerca de 350 mil passageiros de e para o Brasil entre dezembro e março, aproveitando suas rotas diretas que conectam o país com Peru, Chile e Uruguai.
|
“2024 foi um ano-chave para nossa expansão internacional, inaugurando novas rotas que fortalecem a conexão do Brasil com o restante da região, além de consolidar nossa presença no mercado brasileiro. Prova disso é que projetamos transportar 35% mais passageiros do que na temporada de verão passada. Durante esse período, o Chile se posicionará como o principal parceiro do Brasil, com cerca de 265 mil passageiros voando entre os dois países, representando um aumento de 33% em relação ao ano passado”, comentou Franco Chaparro, Gerente de Vendas da SKY.
Por outro lado, as rotas entre Brasil e Uruguai serão algumas das preferidas por certos viajantes. De acordo com as projeções da companhia aérea, mais de 47 mil passageiros deverão voar entre os dois países de dezembro a março, mais que o dobro em relação à última temporada de verão. Esse crescimento reflete o apelo de destinos como Salvador, Florianópolis e Rio de Janeiro para os turistas uruguaios, assim como a preferência dos brasileiros por conhecer Montevidéu.
Além disso, mais de 37 mil viajantes irão voar entre São Paulo e Lima graças à rota direta operada pela SKY Airline, alternando entre as paradisíacas praias de São Paulo e a rica gastronomia da capital peruana.
Rotas favoritas
Graças às suas paisagens encantadoras, surpreendente geografia e vinícolas renomadas, o Chile se consolidou como o principal interesse dos viajantes brasileiros. Segundo os dados da SKY, as rotas que conectam Rio de Janeiro, Florianópolis e São Paulo a Santiago serão as mais procuradas durante a temporada de verão:
- Rio de Janeiro – Santiago: Mais de 109 mil passageiros em uma média de 600 trajetos.
- Florianópolis – Santiago: Mais de 102 mil passageiros em uma média de 600 trajetos.
- São Paulo – Santiago: Mais de 43 mil passageiros em uma média de 300 trajetos.
SKY e seus 10 anos de história no Brasil
Em 2024, a companhia aérea celebrou 10 anos de operação no Brasil, período no qual transportou mais de 2 milhões de passageiros internacionais, alcançando um crescimento de 681% desde 2014. Esse sucesso está ligado à sua estratégia de expansão internacional, na qual o Brasil desempenhou um papel fundamental graças às conexões com Chile, Peru e Uruguai.
Além disso, para encerrar o ano com marcos importantes, a SKY está reforçando a conectividade aérea entre Rio de Janeiro e Montevidéu a partir de 16 de dezembro, com sua nova rota direta, consolidando ainda mais sua posição no mercado brasileiro.
Sobre a SKY Airline
A SKY é uma companhia aérea chilena de baixo custo com 22 anos de história, presente em oito países da América por meio de suas operações nacionais e internacionais, com filiais no Chile e no Peru. Ao longo de sua trajetória, já transportou mais de 60 milhões de passageiros.
A frota da SKY é composta por aeronaves Airbus A320neo e A321neo, que utilizam tecnologia NEO, proporcionando maior eficiência no consumo de combustível e reduzindo a intensidade das emissões da companhia aérea.
Em 2024, a SKY foi reconhecida como a segunda frota mais jovem da América do Sul pela CH-Aviation, uma plataforma de inteligência especializada na indústria aérea. No mesmo ano, foi eleita pela quarta vez como a melhor companhia aérea de baixo custo da América do Sul pela SKYTRAX, organização dedicada a melhorar a experiência de viagem dos passageiros.
Em 2023, a SKY recebeu o Prêmio Nacional de Satisfação do Cliente no Chile, na categoria Companhias Aéreas.